Criador de Tower of God era proibido de ler quadrinhos quando criança

Mas ele dava um jeitinho de ler mesmo assim

Marina Val Publicado por Marina Val
Criador de Tower of God era proibido de ler quadrinhos quando criança

Tower of God é um dos novos originais da Crunchyroll que chamou mais atenção nos últimos meses. Porém, quem assiste mal imagina que os pais de SIU, criador da webtoon, tentaram afastá-lo de quadrinhos, mangás e manhwas, chegando a proibir a leitura desse tipo de conteúdo dentro de casa.

Em entrevista ao Crunchyroll, SIU comentou:

Depois que eu entrei na escola, meus pais não me permitiam ler histórias em quadrinho dentro de casa. os únicos quadrinhos que eu podia ler eram volumes que eu pegava emprestado de amigos ou da escola. Eu li o manhwa Kid Gang e muitas das séries consideradas parte da era de ouro do manhwa como Legend of the Eight Dragon Gods, Diet Go Go, Toy Soldier e Invincible Ryuhi. Os mangás que tiveram mais impacto em mim foram Dragon Ball, Slam Dunk, Akira e Parasyte.

O mangá de Akira Toriyama foi especialmente marcante para o artista.

Um volume de Dragon Ball foi o primeiro mangá que implorei de joelhos para meus pais. Foi um volume aleatório e, mesmo sem ele me dar o começo ou o fim da história, por ele ter sido tão divertido e novo, eu lembro de lê-lo de novo e de novo. É por isso que ao invés de apenas um quadrinho específico, eu realmente gostava de qualquer um que cruzasse o meu caminho. Pode ter sido muito difícil conseguir qualquer um deles, mas quadrinhos são muito preciosos e importantes para mim.

Tower of God é exibido pela Crunchyroll no Brasil.