Criador de O Grito, Takashi Shimizu, virá ao Brasil

O cineasta foi responsável por criar a famosa franquia de terror

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Criador de O Grito, Takashi Shimizu, virá ao Brasil

O diretor japonês Takashi Shimizu, conhecido por ser o criador da franquia O Grito, estará na CCXP19.

O cineasta marcará presença em todos os dias do evento em painéis, sessões de fotos, autógrafos e encontros com os fãs.

Shimizu criou e dirigiu os filmes Ju-On: The Curse (2000), Ju-On: The Grudge (2002) e Ju-On: The Grudge 2 (2003), longas que serviram de inspiração para as versões norte-americanas da franquia O Grito, famosa mundialmente.

O diretor já foi elogiado por nomes importantes do terror japonês, como Kiyoshi Kurosawa (Pulse) e o roteirista de mangá Hiroshi Takahashi. Ele ainda tem no currículo Almas Reencarnadas e o live-action de O Serviço de Entregas da Kiki. Seu próximo lançamento, Howling Village, está marcado para 2020.

O Grito ganhará um reboot em 2020, com John Cho (Star Trek; O Exorcista), Demián Bichir (Alien: Covenant) e Andrea Riseborough (Oblivion) como protagonistas do longa.

O novo filme será baseado em um roteiro de Jeff Buhler, e será produzido por Sam Raimi, Rob Tapert e Taka Ichise. Roy Lee, Doug Davison, Joe Drake e Nathan Kahane serão produtores-executivos.

O longa conta a história de um espírito vingativo que amaldiçoa qualquer pessoa que ouse entrar na casa onde ele está. Nicolas Pesce (The Eyes of My Mother) dirige o filme.

Além de Takashi Shimizu, nomes como Lesley-Ann Brandt, de Lucifer, Lana Parrilla, de Once Upon a Time, e Iain Glen, Game of Thrones, já foram confirmados para o evento, que ocorre entre os dias 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo.