Criador da franquia Yakuza deixa a Sega

Estúdio Ryu Ga Gotoku, responsável pela franquia, trabalha em sequência para Yakuza: Like a Dragon

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Criador da franquia Yakuza deixa a Sega

Dois grandes nomes da franquia Yakuza estão de saída da Sega. Toshihiro Nagoshi, o criador da franquia, e Daisuke Sato, que trabalhou como diretor e produtor dos jogos, também sairá com ele.

Um comunicado no site da empresa Ryu Ga Gotoku, responsável por Yakuza e Judgement, informa a saída da dupla e também aponta Masayoshi Yokoyama como novo diretor do estúdio. Anteriormente, Yokoyama atuou como produtor das franquias.

Nagoshi publicou uma nota curta dizendo que está saindo da Sega e do estúdio, dizendo que um “novo estúdio Ryu Ga Gotoku está nascendo” e afirmando que a franquia continuará. Ele diz:

“Apesar de não saber com certeza o que eles criarão, acredito que a nova geração vai melhorar a fundação que criamos ao longo dos anos e entregar ótimos jogos ao mundo.”

Nagoshi encerra sua carta agradecendo o apoio dos fãs.

Similarmente, Sato também compartilhou uma mensagem no site oficial falando sobre sua saída da Sega “para seguir um caminho diferente”. Agradecendo ao apoio dos jogadores e equipe, ele afirma estar ansioso para curtir os títulos do estúdio, mas como um fã.

Atualmente, o estúdio Ryu Ga Gotoku trabalha em uma sequência, ainda sem previsão de estreia, para Yakuza: Like a Dragon (2020).

Mais notícias