John Cho conta como se preparou para viver Spike no live-action de Cowboy Bebop

Ator falou sobre recuperação após acidente no set

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
John Cho conta como se preparou para viver Spike no live-action de Cowboy Bebop

Se os fãs de Cowboy Bebop estão ansiosos para a estreia da série da Netflix, o protagonista John Cho se sente da mesma forma.

Em entrevista à Vulture sobre o projeto, o ator falou sobre a intensa preparação física para dar vida à Spike e como isso mudou sua visão sobre atores que treinam muito para seus papéis:

“Na verdade, foi uma boa lição. Como uma pessoa não-atlética, eu era um pouco babaca sobre isso, não dava o crédito merecido para esse tipo de atuação. Eu era um… nerd esnobe. Para esse papel, tudo veio do treinamento, minhas decisões sobre o personagem surgiram daí. O treinamento também é um paralelo mais preciso de como ter um bom desempenho. Quando era mais jovem, achei que poderia me transformar em um tipo de modelo, e que isso poderia me segurar. Mas é mais banal e difícil do que isso: você treina, treina e treina até criar uma memória muscular. Isso é algo que, com 19 anos, eu não queria ouvir. Eu me imaginava como um tipo de artista – que entraria no personagem apenas ouvindo uma música certa antes da cena”.

O ator também falou sobre a recuperação do acidente que sofreu no set, em que teve uma lesão no ligamento do joelho. Segundo ele, o período de recuperação o fez pensar bastante sobre o projeto:

“Fiz a cirurgia e fui para a fisioterapia. Fiquei em casa fazendo exercícios, tomando analgésicos e pensando em Cowboy Bebop. Passei a fisioterapia pensando que precisava colocar todo o meu foco na série. Então acho que isso também alimentou meu medo [de falhar]. A quantidade de pensamentos, preocupação, esforço e o tempo que fiquei pensando sobre Spike, é equivalente agora ao medo que tenho da reação [do público]”.

Com estreia marcada para 19 de novembro na Netflix, a série adapta a franquia de anime e mangá de mesmo nome, sobre um grupo de caçadores de recompensa que viaja pela galáxia em uma espaçonave.

Daniella Pineda interpreta Faye Valentine e Mustafa Shakir faz o papel de Jet Black, completando o trio de protagonistas.

Mais notícias