Coringa | Vídeo de Joaquin Phoenix surtando no set foi “brincadeira”

Clipe foi exibido no programa do Jimmy Kimmel

Marina Val Publicado por Marina Val
Coringa | Vídeo de Joaquin Phoenix surtando no set foi

Na semana passada, foi divulgada uma entrevista no programa do Jimmy Kimmel na qual Joaquin Phoenix fica constrangido ao ver um vídeo de si mesmo nos bastidores de Coringa. Nos trechos, o ator aparece xingando Lawrence Sher, diretor de fotografia do longa.

Phoenix pediu desculpas públicas a Lawrence e disse ter sido algo do calor do momento pois estava tentando entrar no personagem. Entretanto, em declaração ao Entertainment Weekly, o agente de Phoenix afirmou que o vídeo dos bastidores foi apenas uma “brincadeira”.

Entrevistas em programas de como o do Jimmy Kimmel são combinadas com antecedência e dificilmente o apresentador mostraria um vídeo vergonhoso sem o consentimento do ator.

Além disso, em entrevista ao The New York Times (via Vice), Todd Phillips, diretor de Coringa, fez um comentário que indicava que ele sabia do que foi combinado para acontecer no programa:

Se ele for no Jimmy Kimmel e sair da entrevista depois de dois minutos, eu vou ficar “esse é o meu garoto”.

Phoenix já fez entrevistas desconfortáveis de propósito para promover seus filmes. Em 2009, ele apareceu barbudo, com cabelo bagunçado e óculos de sol no programa do David Letterman e afirmou que abandonaria a carreira de ator para tentar ser rapper. Algum tempo depois, ele se desculpou com o apresentador e explicou que estava interpretando o seu personagem de Eu Ainda Estou Aqui, um documentário falso que mostra Phoenix tentando uma carreira de rapper.

Rede de cinemas pede para que pais não levem crianças para ver Coringa

Coringa | Diretor fala sobre a polêmica da violência do filme

O elenco de Coringa conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Frances Conroy (American Horror Story), Brett Cullen (Narcos), Glenn Fleshler (Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow), Marc Maron (GLOW), Josh Pais e Shea Whigham (Kong: Ilha da Caveira).

Já a equipe criativa é liderada pelo diretor Todd Phillips, de Se Beber Não Case, e o roteirista Scott Silver, de O Vencedor e 8-Mile. O longa é produzido por Phillips, Emma Tillinger Koskoff (Silêncio) e Bradley Cooper.

A produção é a primeira de um novo selo de filmes mais sérios e pesados baseados nas obras da DC Comics. Os longas terão diretores com estilos próprios e marcantes, e não estarão necessariamente ligados aos filmes da universo cinematográfico da editora. O filme levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Coringa já está disponível nos cinemas do Brasil. Confira a nossa crítica!