Coringa | Todd Phillips disponibiliza roteiro completo e algumas questões são respondidas

O documento pode ser lido online na íntegra

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Coringa | Todd Phillips disponibiliza roteiro completo e algumas questões são respondidas

Todd Phillips, o diretor de Coringa, disponibilizou online o roteiro completo do filme que assina a direção e que co-escreveu o roteiro em colaboração com Scott Silver. Algumas questões são reveladas, assim como o ano em que o longa se passa e sua ligação com o universo cinematográfico da DC.

O documento, que pode ser lido aqui, e se chama Joker – an origin, algo como Coringa – uma origem, em português.

O roteiro abre com a seguinte declaração dos dois autores:

“Essa história se passa em um universo próprio. Não tem conexão com qualquer filme da DC lançado anteriormente. O vemos como um filme clássico da Warner Bros. Sombrio, íntimo e estranhamente engraçado, onde os personagens vivem no mundo real, e os interesses são pessoais. Mesmo que nunca comentado no filme, esta história acontece no passado. Vamos dizer que em 1981. São tempos turbulentos. Gotham bate recorde de crimes. Uma greve de lixo paralisou a cidade nas últimas seis semanas. E a divisão entre os ricos e pobres é palpável. Sonhos estão além do alcance, escorregando em ilusões.”

Coringa superou as polêmicas que envolviam o filme e conseguiu ser um grande sucesso, a ponto do ator Joaquin Phoenix e do diretor Todd Phillips já terem comentado sobre continuações para o longa.

O filme está disponível nos cinemas do Brasil. Confira a nossa crítica!