Coringa | Primeiras impressões do filme são extremamente positivas

Críticos elogiam performance de Joaquin Phoenix

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Coringa | Primeiras impressões do filme são extremamente positivas

O filme do Coringa foi exibido no Festival de Cinema de Veneza, e as primeiras reações ao longa começaram a aparecer na internet.

A grande maioria dos críticos que assistiram ao filme estão considerando-o uma obra prima e elogiando a atuação de Joaquin Phoenix. Confira:

Coringa vem recebendo elogios unânimes dos críticos após sua estreia em Veneza, onde recebeu aplausos de pé, com críticos chamando-o de “engraçado porém obscuro”, “emocionante”, “trágico”, “obra prima”, ancorado por uma “performance poderosa, digna de Oscar” de Joauqin Phoenix.

Haverá antes do Coringa. E depois do Coringa. Eu não sei se o mundo está pronto para este filme. Ou será que está? Ele é maluco. Ele é audacioso. Ele não se segura. Wow. Não consigo acreditar que isso existe. Mas existe. E está chegando.

Coringa é um filme eficaz e perturbador que é trágico e digno em partes iguais. A performance monstruosa de [Joaquin] Phoenix como o Palhaço do Crime é tão imaculada, tão majestosa, que é uma realização prodigiosa, e marca o ápice de sua já superlativa carreira.

“Traga os palhaços!” Coringa vai surpreender muito as pessoas. A história de origem obscura, ambígua, brutal de um dos vilões mais reconhecíveis da cultura popular. Joaquin Phoenix acrescenta mais uma performance icônica para sua carreira extraordinária.

O Coringa que nós merecemos. Com comédia, círculos de fogo. É um circo, é um carnaval, é um caos. Phoenix nos faz dançar através dessa doença social e é um triunfo.

Não consigo acreditar em como Coringa é bom. É uma obra prima. Engraçado, obscuro, belo, cheio de raiva, e realmente legal. Joaquin Phoenix é majestoso e toda cena é sublime.

O elenco de Coringa conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Frances Conroy (American Horror Story), Brett Cullen (Narcos), Glenn Fleshler (Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow), Marc Maron (GLOW), Josh Pais e Shea Whigham (Kong: Ilha da Caveira).

Já a equipe criativa é liderada pelo diretor Todd Phillips, de Se Beber Não Case, e o roteirista Scott Silver, de O Vencedor e 8-Mile. O longa é produzido por Phillips, Emma Tillinger Koskoff (Silêncio) e Bradley Cooper.

A produção é a primeira de um novo selo de filmes mais sérios e pesados baseados nas obras da DC Comics. Os longas terão diretores com estilos próprios e marcantes, e não estarão necessariamente ligados aos filmes da universo cinematográfico da editora.

Coringa estreia no Brasil em 3 de outubro de 2019.