Coringa foi inspirado por HQ Piada Mortal e filme O Homem que Ri

Diretor revelou inspirações para a trama do filme

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Coringa foi inspirado por HQ Piada Mortal e filme O Homem que Ri

O diretor Todd Phillips comentou duas de suas maiores inspirações para a trama do filme solo do Coringa: a HQ Piada Mortal e o clássico O Homem que Ri.

Durante coletiva de imprensa no Festival de Cinema de Veneza, Phillips comentou que teve liberdade para escolher o que usar de cada obra (via ComicBook):

Nós fomos capazes de meio que escolher certos elementos do passado das histórias em quadrinhos, das HQs passadas, e usar o que quiséssemos aqui e vamos usar um pouco daquilo então acho que há um pouco de Piada Mortal na ideia de um comediante stand-up fracassado, mas, sabe, outra grande influência para este filme e o que inspirou os criadores originais do Coringa, foi o filme mudo O Homem que Ri, que é realmente onde isso começou.

O Homem que Ri é um filme mudo de 1928 que adapta a história de mesmo nome escrita por Victor Hugo. Há também uma HQ do Batman com o mesmo nome, lançada em 2005, que presta homenagem ao livro original.

O elenco de Coringa conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Frances Conroy (American Horror Story), Brett Cullen (Narcos), Glenn Fleshler (Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow), Marc Maron (GLOW), Josh Pais e Shea Whigham (Kong: Ilha da Caveira).

Já a equipe criativa é liderada pelo diretor Todd Phillips, de Se Beber Não Case, e o roteirista Scott Silver, de O Vencedor e 8-Mile. O longa é produzido por Phillips, Emma Tillinger Koskoff (Silêncio) e Bradley Cooper.

A produção é a primeira de um novo selo de filmes mais sérios e pesados baseados nas obras da DC Comics. Os longas terão diretores com estilos próprios e marcantes, e não estarão necessariamente ligados aos filmes da universo cinematográfico da editora.

Coringa estreia no Brasil em 3 de outubro de 2019.