Coringa estará na disputa do Oscar, segundo diretor do Festival de Veneza

Longa tem sido muito elogiado, desde que foi exibido no festival

Marina Val Publicado por Marina Val
Coringa estará na disputa do Oscar, segundo diretor do Festival de Veneza

A recepção de Coringa no Festival de Cinema de Veneza foi bastante positiva, não apenas pelo público e da crítica, mas também por Alberto Barbera, diretor do festival.

Em entrevista ao Deadline, Barbera comentou sobre a decisão arriscada da Warner Bros. de exibir o longa no festival:

Eu acho que eles fizeram uma boa escolha [em exibir o longa no festival]. A escolha certa. O filme merece a recepção que está tendo. Ele vai além dos limites do gênero. A performance de Joaquin Phoenix é incrível e Todd Phillips fez um ótimo trabalho.

Sobre a possibilidade de o filme ser indicado ao Oscar, Barbera comentou:

Eles são muito bons. Com certeza estará na disputa.

A recepção de um filme em festivais pode ser um bom termômetro para prever se ele estará ou não na disputa do Oscar. Entretanto, só teremos certeza disso quando os indicados forem anunciados oficialmente, no início de 2020.

Coringa foi inspirado por HQ Piada Mortal e filme O Homem que Ri

Coringa | Primeiras impressões do filme são extremamente positivas

O elenco de Coringa conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Frances Conroy (American Horror Story), Brett Cullen (Narcos), Glenn Fleshler (Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow), Marc Maron (GLOW), Josh Pais e Shea Whigham (Kong: Ilha da Caveira).

Já a equipe criativa é liderada pelo diretor Todd Phillips, de Se Beber Não Case, e o roteirista Scott Silver, de O Vencedor e 8-Mile. O longa é produzido por Phillips, Emma Tillinger Koskoff (Silêncio) e Bradley Cooper.

A produção é a primeira de um novo selo de filmes mais sérios e pesados baseados nas obras da DC Comics. Os longas terão diretores com estilos próprios e marcantes, e não estarão necessariamente ligados aos filmes da universo cinematográfico da editora.

Coringa estreia no Brasil em 3 de outubro de 2019.