Coringa é descrito como um “feito cinematográfico de alto nível” em festival

Diretor do evento explicou que o filme é muito ambicioso e não segue nada dos quadrinhos

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Coringa é descrito como um

Antes de estrear em outubro, Coringa será exibido em alguns festivais de cinema, como o de Veneza e de Toronto, ao decorrer dos meses de agosto e setembro para servir como um termômetro de reações.

Cameron Bailey, o diretor do Festival de Toronto, revelou para o Toronto Sun que já pôde assistir ao filme antes mesmo de dar início ao evento e que ficou muito impressionado.

Primeiro de tudo, [o filme] é ótimo. Por isso, será exibido no nosso maior palco. Mas realmente é um filme original. Não é baseado em uma HQ já existente. Ele tem um dos maiores atores do cinema moderno [Joaquin Phoenix] no papel principal, além de Robert De Niro, que também é um dos melhores atores de todos os tempos. O filme tem um tom e uma abordagem interessante. É ambientado no final dos anos 70 e parece que foi realmente feito na época. O seu visual é cru e frio. Ele tem referências ao cinema de Martin Scorsese e parece um feito cinematográfico de alto nível. Mesmo que esteja trabalhando com material muito populista, é um filme muito ambicioso.

Para finalizar, Bailey declarou que o filme realmente merece ser exibido em festivais de cinema.

O elenco de Coringa conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Frances Conroy (American Horror Story), Brett Cullen (Narcos), Glenn Fleshler (Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow), Marc Maron (GLOW), Josh Pais e Shea Whigham (Kong: Ilha da Caveira).

Já a equipe criativa é liderada pelo diretor Todd Phillips, de Se Beber Não Case, e o roteirista Scott Silver, de O Vencedor e 8-Mile. O longa é produzido por Phillips, Emma Tillinger Koskoff (Silêncio) e Bradley Cooper.

A produção é a primeira de um novo selo de filmes mais sérios e pesados baseados nas obras da DC Comics. Os longas terão diretores com estilos próprios e marcantes, e não estarão necessariamente ligados aos filmes da universo cinematográfico da editora.

Coringa estreia no Brasil em 3 de outubro de 2019.