Controle do Google Stadia tem referência ao Konami Code

Controle proprietário não será necessário para usufruir do Stadia

João Abbade Publicado por João Abbade
Controle do Google Stadia tem referência ao Konami Code

Durante o anúncio do Stadia na GDC 2019, a Google apresentou um controle da marca para a plataforma de streaming de jogos. O aparelho tem um design semelhante ao controle do Xbox One e conta com uma referência ao Konami Code na parte traseira (vide foto acima).

O aparelho proprietário vai trazer vantagens, como o fato dele se conectar diretamente nos servidores da Google (via WiFi) — permitindo que você troque de plataforma rapidamente entre celulares, TVs e computadores.

O controle ainda tem um botão para compartilhar videos diretamente no YouTube e outro para acessar o Google Assistente, que dará dicas para trechos difíceis nos títulos (o controle tem um microfone embutido para isso). Então, se um jogador estiver com dificuldade de encontrar um colecionável, basta acionar o Assistente pelo controle para ele buscar vídeos com a resposta. O recurso vai filtrar o que encontrar no YouTube e iluminará a parte do cenário onde está o item desejado — auxiliando jogadores perdidos.

Apesar do aparelho trazer esses benefícios, ele não será necessário e qualquer controle (ou mouse + teclado) poderá ser usado na plataforma. A empresa não divulgou o preço oficial do controle.

O que é o Stadia?

Stadia é uma plataforma que funcionará para jogar games através de streaming em qualquer um dos aparelhos da família Google, como o Chromecast, o Pixel ou simplesmente qualquer computador com o navegador do Google instalado. O Stadia terá jogos de grandes desenvolvedoras, como Doom, NBA 2k18, Assassin’s Creed e Tomb Raider. Jogos exclusivos também serão lançados para a plataforma através de um estúdio próprio liderado por Jade Raymond (desenvolvedora ex-Ubisoft e EA). Saiba mais sobre a plataforma aqui aqui!