Conheça os vencedores do EVO 2019

Ao todo, foram nove modalidades

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Conheça os vencedores do EVO 2019

Foram três dias de competição em nove jogos distintos no palco principal do EVO 2019, e agora já conhecemos todos os campeões!

Um dos grandes destaques da edição do torneio foi o Smash. Apesar de ser a primeira vez do jogo Super Smash Bros. Ultimate no EVO, o jogo bateu o recorde de inscritos e teve mais de 3,5 mil participantes em seu torneio, além de reunir mais de 279 mil espectadores no Twitch, plataforma onde os jogos foram transmitidos.

Confira os vencedores de cada modalidade:

Soulcalibur VI

Logo no primeiro dia de evento já conhecemos o grande campeão de Soulcalibur VI. O japonês Yuta “Yutotto” Sudo dominou seus oponentes usando Voldo, e levou o título para casa.

https://www.youtube.com/watch?v=J_XBON7hbAA

UNIST

O torneio de Under Night In-Birth Exe:Late[st], ou UNIST, foi vencido pelo jogador japonês ClearLamp usando o personagem Byakuya.

Dragon Ball FighterZ

Em um repeteco da grande final de Dragon Ball FighterZ do ano passado, o americano Dominique McLean, mais conhecido como SonicFox, enfrentou o japonês Goichi “GO1” Kishida novamente. Mas, se no EVO 2018 o americano saiu vitorioso, esse ano a situação foi diferente e quem levou o título foi Goichi.

Samurai Shodown

O top 8 de Samurai Shodown contou com grandes nomes conhecidos de quem acompanha jogos de luta, como Justin Wong e o brasileiro Didimokof, que acabou na sétima colocação. Outros dois jogadores conhecidos, porém, protagonizaram a final: o sul-coreano Seon-Woo Lee e o japonês Ryota Inoue, mais conhecidos como Infiltration e Kazunoko.

No embate, Infiltration saiu vitorioso e tornou-se o campeão do EVO 2019.

Mortal Kombat 11

Após sua derrota no Dragon Ball FighterZ, SonicFox chegou com tudo no torneio de Mortal Kombat 11 e derrotou o também americano Ryan “Dragon” Walker na grande final, conquistando o título.

BlazBlue: Cross Tag Battle

O jogo que une todas as tribos, BlazBlue: Cross Tag Battle também apareceu no EVO 2019. O grande vencedor do torneio foi o americano Oscar “Shinku” James, que derrotou o japonês Kyamei na final usando sua dupla de RWBY.

Street Fighter V: Arcade Edition

A final de Street Fighter V: Arcade Edition foi entre Adel “BigBird” Anouche, dos Emirados Árabes Unidos, e Masato “Bonchan” Takahashi. Apesar de um desempenho dominante, Bonchan conseguiu a vitória por 3-2 e conquistou o título de campeão.

Tekken 7

O paquistanês Arslan Ash disputou a final com o sul-coreano Jae-Min “Knee” Bae, e saiu vitorioso do torneio de Tekken 7. Ash usou Kazumi e Geese, enquanto Knee usou cinco personagens diferentes, mas sem sucesso. Confira as partidas da final no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=B1-SFSh6k58

Super Smash Bros. Ultimate

O mexicano MkLeo é o primeiro campeão do EVO de Super Smash Bros. Ultimate! Com seu Joker, ele derrotou o americano Tweek, que jogou de treinador Pokémon. Veja a disputa abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=D37DJi_j43U

O EVO 2019 aconteceu entre os dias 2 e 4 de agosto em Las Vegas, nos EUA.