Conheça o megaboga projeto Tormenta: O Desafio dos Deuses!

Nova semana, novo projeto de financiamento coletivo que merece sua atenção aqui no JNN. E dessa vez, é de grande importância nacional: um jogo eletrônico que adapta o cenário de RPG brasileiro mais importante já criado! Muitos RPGistas mais tradicionais e clássicos não gostam do mundo de Tormenta, criado nas páginas da clássica Dragão Brasil […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Conheça o megaboga projeto Tormenta: O Desafio dos Deuses!

Tormenta060301

Nova semana, novo projeto de financiamento coletivo que merece sua atenção aqui no JNN. E dessa vez, é de grande importância nacional: um jogo eletrônico que adapta o cenário de RPG brasileiro mais importante já criado!

Muitos RPGistas mais tradicionais e clássicos não gostam do mundo de Tormenta, criado nas páginas da clássica Dragão Brasil (incluindo este que vos escreve). No entanto, goste você ou não, o mundo de Arton foi a entrada triunfal de muitos, muitos, muuuitos (mesmo) jogadores novatos no mundo de RPG, que em pouco tempo se tornavam grandes colaboradores do hobby mais nerd de todos.

Hoje em dia, o cenário de Tormenta continua vivo, especialmente pelas publicações da excelente Jambô Editora. Agora, a mesma editora, em parceria com o laboratório de Jogos Digitais da Feevale, está preparando o game Tormenta: O Desafio dos Deuses, e precisa da sua ajuda para tornar isso uma realidade!

O jogo será um beat ‘em up 3D, que pega sua maior inspiração de clássicos do arcade como Dungeons & Dragons: Tower of Doom/Shadows Over Mystara e Golden Axe. Para quem está familiarizado com o mundo de Arton, vários dos NPCs importantes do cenário estarão presentes no jogo, desde a elfa Niele até o Mestre Arsenal.

Você pode contribuir com o quanto quiser, mas a partir de R$ 25,00, você já garante uma cópia digital do jogo. São 25 pilas para algo que promete bastante, e que ainda está muito no início de seu desenvolvimento (ou seja, não saiam por aí julgando apenas pelos gráficos). Clique aqui para ir para a página do projeto e conferir todas as recompensas. Abaixo, você vê o vídeo de apresentação e algumas imagens:

Tormenta060302

Tormenta060303

Tormenta060304


Stephan Martins
Stephan Martins já reclamou muito de Tormenta, mas percebeu ao longo do tempo que estava só sendo babaquinha!

.