Conheça Deus do Amor, a primeira websérie brasileira exibida através do Facebook

Vênus, a deusa do amor, passou pelo Monte Olimpo (aqui transfigurado em bloco carnavalesco do século 21) e teve uma epifania: era hora de se aposentar. A sinopse insólita é de “Deus do Amor”, primeira série brasileira feita para o Facebook (facebook.com/deusdoamor). O primeiro episódio foi ao ar em junho, produzido pela carioca Saga Estúdios. […]

Divulgação Publicado por Divulgação
Conheça Deus do Amor, a primeira websérie brasileira exibida através do Facebook

Vênus, a deusa do amor, passou pelo Monte Olimpo (aqui transfigurado em bloco carnavalesco do século 21) e teve uma epifania: era hora de se aposentar.

A sinopse insólita é de “Deus do Amor”, primeira série brasileira feita para o Facebook (facebook.com/deusdoamor). O primeiro episódio foi ao ar em junho, produzido pela carioca Saga Estúdios.

Os capítulos, com duração entre dez e 16 minutos e orçamento abaixo de R$ 10 mil, costuram formatos que vão do audiovisual ao game, alinham ficção a eventos reais e preveem intervenções do público no enredo. Ou seja: um tira-gosto da tão falada interatividade da TV do futuro.

Deus do Amor é o primeiro seriado brasileiro criado para o Facebook. Seus espectadores podem descobrir episódios secretos escondidos na Internet, influenciar a história da série por caminhos diferentes e ganhar prêmios especiais – além de participarem nos episódios como roteiristas, diretores ou atores. O elenco inclui Marcos Veras, Ícaro Silva, Márcio Lima, Mayara Lepre, Raphael Véles, Stephanie Kane e Josie Antello, com participação especial do cineasta Cavi Borges.

Exibido na página www.facebook.com/deusdoamor, Deus do Amor conta uma história épica na linguagem dos nossos tempos: quando a deusa do amor Vênus decide se aposentar, todas as outras divindades começam a competir pela vaga de novo deus do amor. Misturando humor e mitologia, a série utiliza Jogos de Realidade Alternativa (onde os participantes recebem pistas pelo correio, telefone, e-mail e Facebook para desvendarem mistérios da trama), flash mobs (encenando eventos coletivos que aparecem na série), festas (onde os convidados podem criar novos personagens e gravar suas participações nos episódios) e um ranking que permite a fãs da série ganharem medalhas virtuais para alcançar status VIP nas festas e acesso a prêmios especiais.

O mais recente evento ao vivo de Deus do Amor foi a festa Devil Drinks (temática de um dos personagens da série, o Diabo), no dia 1 de dezembro. Lá houve o clímax da ação interativa “Um Jogo de Bombons”. Nesse Jogo de Realidade Alternativa, dois personagens da série foram sequestrados, e os espectadores embarcaram numa investigação (online e off-line) para resgatar o personagem que eles optaram por salvar. Além de determinarem um novo curso para a trama de Deus do Amor, os vencedores ganharam uma festa particular na limousine da personagem Vênus com os amigos que escolheram. “Um Jogo de Bombons” envolveu mais de 200 internautas nas fases mais avançadas.

Deus do Amor foi criado pela Saga Estúdios (http://sagaestudios.com/) para permitir que um público cada vez mais criativo possa participar do desenvolvimento de uma série. Os episódios são conceituados em processos colaborativos, onde roteiristas/diretores iniciantes podem ter seu primeiro envolvimento com um seriado real e ganhar a experiência necessária para ingressar no mercado de trabalho (o mesmo se aplica a atores: a Saga investe em testes voltados para estudantes de teatro que ainda não têm o currículo exigido pelo cinema ou televisão). O Facebook foi escolhido como plataforma por permitir acesso direto a esses talentos, que nem sempre têm experiência em encontrar oportunidades sozinhos.

Dê uma olhada nos dois primeiros episódios e fique ligado para os próximos:

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1