Confira uma nova imagem e detalhes do game Cyberpunk 2077!

Já falamos aqui no JNN sobre o próximo jogo de RPG da CD Projekt Red (desenvolvedora de The Witcher) neste post, trazendo as duas primeiras imagens do game que adapta o RPG de mesa Cyberpunk 2020. Agora, a desenvolvedora não só liberou uma nova arte conceitual maneiríssima, como oficializou o título como Cyberpunk 2077 e […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Confira uma nova imagem e detalhes do game Cyberpunk 2077!

Já falamos aqui no JNN sobre o próximo jogo de RPG da CD Projekt Red (desenvolvedora de The Witcher) neste post, trazendo as duas primeiras imagens do game que adapta o RPG de mesa Cyberpunk 2020.

Agora, a desenvolvedora não só liberou uma nova arte conceitual maneiríssima, como oficializou o título como Cyberpunk 2077 e revelou alguns parcos detalhes da jogabilidade!

A parte sandbox do jogo acontecerá na gigantesca Night City, com locais variando desde uma zona de combate tomada completamente por gangues, passando pela casa noturna lendária Afterlife (alô, Aria?) e indo até o nostálgico Forlorn Hope.

O combate será totalmente baseado na mecânica do RPG de mesa, mas estruturado de forma que funcione em um jogo. A CD Projekt Red explica como é o trabalho de adaptar mecânicas entendíveis numa mesa de RPG, e como ela deve ser diferente em um jogo eletrônico:

“É por isso que adaptar regras de mesa para um videogame não é fácil como pode parecer à primeira vista. A flexibilidade de um RPG pessoal tem de ser substituído por uma série de regras restritas. Toda habilidade, atributo e mecânica de jogo precisa ter definição clara e lugar no jogo.

“Por exemplo, a skill ‘Wardrobe & Style’ do RPG Cyberpunk 2020 governa o conhecimento do vestuário correto de se usar, quando usar e como parecer descolado até mesmo em uma roupa espacial. Como você pode ver, esta habilidade cobre uma bela área de conhecimento, e pode ser interpretada de forma diferente dependendo da situação e dos jogadores. Já em Cyberpunk 2077, esta habilidade precisa estar presa a uma mecânica de jogabilidade específica. E todas essas mecânicas devem ser claramente definidas, para que possam trabalhar bem com outros elementos de jogo e, ao mesmo tempo, ser de fácil entendimento para o jogador. Afinal de contas, não temos um juiz ou um mestre de jogo para explicar ou interpretar as regras durante o jogo.”

Ainda não existe uma data de lançamento para Cyberpunk 2077, mas a promessa é que saberemos muito sobre o jogo na E3 do ano que vem.

Via Rock Paper Shotgun e CinemaBlend


Stephan Martins
Stephan Martins precisa jogar algum Cyberpunk de mesa.

.