Confira os melhores momentos do Oscar 2020

Momentos hilários e homenagens para deixar o coração quentinho

Marina Val Publicado por Marina Val
Confira os melhores momentos do Oscar 2020

O Oscar 2020 acabou e apesar de Parasita ter sido o grande destaque da noite (veja mais aqui), outros momentos engraçados e outros emocionantes também marcaram a premiação.

Caso você tenha perdido a transmissão, resumimos abaixo os melhores momentos. Confira também a lista completa de vencedores (neste link).

Zoeira com os efeitos visuais de Cats

Rebel Wilson e James Corden subiram ao palco fantasiados como seus personagens no filme Cats para anunciar o vencedor do Oscar de efeitos visuais e não deixaram a zoeira de lado. Segundo eles, “Como atores de Cats, ninguém entende mais que nós a importância de Efeitos Visuais.” Eles também deixaram aflorar seu lado felino e ficaram atacando o microfone.

Natalie Portman carregou o nome das diretoras que não foram indicadas ao Oscar 2020

Natalie Portman já expressou anteriormente seu descontentamento com a falta de mulheres indicadas ao Oscar de melhor diretora. Neste ano, ela protestou de uma maneira diferente: trazendo bordado em sua capa o nome das cineastas esnobadas em 2020.

Aparentemente, segurar o Oscar cansa

O carequinha dourado um dos prêmios mais cobiçados por qualquer cineasta, mas Taika Waititi não podia deixar a zoeira de lado nem depois de receber o troféu de melhor roteiro adaptado. Em um vídeo gravado por Brie Larson (Capitã Marvel), o diretor e roteista tenta guardar o Oscar embaixo de uma cadeira enquanto assiste à premiação.

O primeiro ator com síndrome de down a apresentar o Oscar

Zack Gottsagen, ator de The Peanut Butter Falcon, subiu hoje no palco do Oscar para anunciar a categoria de melhor curta live-action ao lado de seu colega de elenco Shia LaBeouf.

Reunião de dubladoras de Frozen 2

Saindo um pouco do padrão da Academia, a apresentação de Frozen 2 não trouxe apenas uma intérprete para a música. Ela contou também com 10 dubladoras de Elsa cantando em diferentes idiomas e dividindo o palco com Idina Menzel, que dá a voz original da personagem.

Parasita faz história e leva quatro prêmios, incluindo melhor filme

Além de ser o primeiro longa-metragem sul coreano a ganhar o prêmio de melhor filme internacional, também foi o primeiro longa não falado em inglês a ganhar como melhor filme. A obra também foi premiada em duas outras categorias: melhor roteiro original e melhor diretor (veja mais aqui).