Confira os principais jogos de heróis em desenvolvimento

Jogo da Mulher-Maravilha, Marvel's Spider-Man 2, Wolverine e mais!

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Confira os principais jogos de heróis em desenvolvimento

Os fãs de jogos de heróis da Marvel e da DC podem comemorar, pois não faltam games de personagem extremamente amados para o futuro próximo. Entre eles, estão Marvel’s Spider-Man 2 e Marvel’s Wolverine, ambos da Insomniac Games.

Além disso, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça é outro título muito esperado pelos jogadores, principalmente após o sucesso do último filme dos vilões/anti-heróis, do diretor James Gunn.

Pensando nisso, o NerdBunker criou uma lista com os principais jogos de heróis que estão em desenvolvimento para nenhum fã se perder! Confira:

Gotham Knights

Gotham Knights é o próximo jogo da WB Games Montréal (Batman Arkham Origins) ambientado no universo do Homem-Morcego. No entanto, o famoso herói da DC não será o protagonista, mas, sim, um quarteto de vigilantes bem conhecido: Robin, Asa Noturna, Batgirl e Capuz Vermelho.

Eles terão a missão de deixar Gotham segura após a morte do Batman. A falta da presença de Bruce Wayne causa um grande caos, que ainda tem a Corte da Coruja, organização secreta influente há centenas de anos na cidade.

No título, os jogadores poderão controlar os quatro personagens e ainda terão a oportunidade se juntarem a um amigo no modo cooperativo para combater os crimes e salvar a metrópole.

  • Data de lançamento: 21 de outubro para PS5, Xbox Series e PC

Marvel’s Midnight Suns

A 2K e a Firaxis Games (XCOM e Civilization IV) se juntaram para produzir Marvel’s Midnight Suns, novo RPG tático que incluirá diversos heróis da Casa das Ideias, como Capitão América, Capitã Marvel, Homem de Ferro, Doutor Estranho, Wolverine, Motoqueiro Fantasma, Magia, Blade e Nico Minoru.

Os jogadores atuarão como a Hunter, uma nova heroína personalizável criada para o game. A partir dela, será possível controlar os ataques dos heróis através de batalhas por turnos e utilizar uma série de cartas que dão um toque de estratégia a mais no gameplay. O objetivo será derrotar as forças demoníacas de Lilith para impedi-la de reviver seu mestre maligno, Chthon.
  • Data de lançamento: segundo semestre de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC

Marvel Snap

Marvel Snap é o mais novo jogo anunciado da lista e promete ser o “game batalha de cartas mais rápido do Multiverso“. Programado para dispositivos móveis e PC, o título terá um enorme elenco de mais de 150 de heróis e vilões, onde os jogadores poderão montar o time dos sonhos para as batalhas estratégicas de um contra um.

Além dos combates rápidos, a desenvolvedora Second Dinner também destaca que as cartas terão belas e novas ilustrações originais, sendo um bom estímulo para os fãs colecionarem todos os cards disponíveis. Por fim, mas não menos importante, o game será gratuito para jogar.

  • Data de lançamento: segundo semestre de 2022 para iOS, Android e PC

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça

O segundo jogo da lista em produção pela Warner Bros. Games é Esquadrão Suicida: Mate a Liga Justiça, em desenvolvimento pela Rocksteady, conhecida pela trilogia de Batman Arkham. O jogo será protagonizado pelo quarteto formado por Arlequina, Tubarão-Rei, Pistoleiro e Capitão Bumerangue.

Como já indica o nome, eles terão a difícil missão de derrotar a Liga da Justiça, famoso grupo de heróis da DC, que serão controlados pelo vilão Brainiac. A versão maligna de Barry Allen, o Flash, foi uma das estrelas do último trailer (veja acima).

Assim como Gotham Knights, todos os quatro personagens serão jogáveis durante a história e o modo cooperativo terá suporte para até quatro jogadores.

  • Data de lançamento: 2023 para PS5, Xbox Series e PC

Marvel’s Spider-Man 2

O miranha vai retornar! Na verdade, os miranhas vão retornar! Peter Parker e Miles Morales serão as grandes estrelas de Marvel’s Spider-Man 2, da Insomniac Games, aguardada sequência após os eventos de Marvel’s Spider-Man Miles Morales (2020).

Os dois heróis dividirão o palco com outro personagem que é tão famoso quanto entre os fãs: Venom. O simbionte foi confirmado no trailer de revelação, com a voz do ator Tony Todd (Candyman). No entanto, ainda não se sabe qual será o papel exato de Eddie Brock na história do jogo.

A Insomniac Games não compartilhou muitos detalhes sobre o título, mas Bill Rosemann, vice-presidente criativo da Marvel, terá tom mais “sombrio” em relação aos anteriores, fazendo uma comparação com Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980).

  • Data de lançamento: 2023 para o PS5

DC Justice League

A lista de jogos de heróis também tem a presença de DC Justice League. O game da Liga da Justiça está nas mãos da PHL Collective e Outright Games, especialistas em título voltados para o público infantil, como Ben 10: Power Trip.

As empresas divulgaram apenas um curto vídeo de anúncio da obra, com os heróis Ciborgue, Flash, Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Aquaman em versão ao estilo chibi e exalando fofura.

Ainda sem muitos detalhes divulgados, o site oficial ressalta que terá muita ação e diversão para toda a família.

  • Previsão de lançamento para 2023 nos consoles e PC

Marvel’s Wolverine

A Insmoniac Games, além de produzir Marvel’s Spider-Man 2, também desenvolve Marvel’s Wolverine, jogo baseado no famoso herói mutante de X-Men.

O título foi anunciado com um curto teaser no último PlayStation Showcase, em setembro de 2021, e ainda não tem informações sobre história ou gameplay. No entanto, o estúdio informou que o título será voltado para o público adulto para poder garantir total fidelidade ao personagem, conhecido pela brutalidade nas lutas.

Apesar da alta expectativa, o game ainda está longe de ser lançado. A última atualização da produtora foi em abril deste ano, quando o chefe de animação Mike Yosh revelou que a etapa de captura de movimentos começaria em breve.

  • Sem data de lançamento, mas está confirmado para o PS5

Wonder Woman

Wonder Woman, o jogo da Mulher-Maravilha, é mais um dos projetos da Warner Bros. Games e tem o estúdio Monolith (Sombras de Mordor) com o responsável pelo desenvolvimento.

O título também está nos estágios iniciais de produção, mas já foi confirmado que será um game de ação e aventura em mundo aberto e terá uma história original, onde os jogadores controlarão Diana na luta para unir sua família amazônica e os humanos do mundo moderno.

Além disso, o jogo também contará com o Sistema Nemesis, popular da franquia Sombras de Mordor, garantindo uma mecânica de conexões profundas com inimigos e aliados.

  • Sem data de lançamento e plataformas anunciadas
div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1