Confira as surpresas e os esnobados do Globo de Ouro 2021

Sacha Baron Cohen, Netflix, Mank, The Crown e mais

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Confira as surpresas e os esnobados do Globo de Ouro 2021

O Globo de Ouro 2021 revelou os seus vencedores em uma cerimonia no último domingo (28). Como já era de se imaginar, o prêmio trouxe algumas surpresas e, é claro, algumas decepções durante a noite. Confira todos os ganhadores aqui.

A Netflix foi a grande vencedora da noite, levando nove prêmios, incluindo The Crown, série que ganhou em todas as categorias nas quais estava indicada. No entanto, Mank, um dos títulos mais estimados, foi esnobado e não levou em nenhuma categoria.

Saiba quais foram as surpresas e quem foram os esnobados do Globo de Ouro 2021 abaixo:

Surpresas

The Crown

A série da Netflix surpreendeu a todos e levou todos os prêmios os quais ela estava indicada, entre eles: Melhor Série de Drama, Melhor Atriz em Série de Drama para Emma Corrin, Melhor Ator em Série de Drama para John O’Connor e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama para Gillian Anderson.

As únicas “perdas” da série aconteceram para as atrizes Olivia Colman e Helena Bonham Carter, porém a derrota aconteceu para artistas também do elenco de The Crown – então tudo bem, né?

Chloe Zhao

Diretora de Nomadland, Zhao levou o Globo de Ouro 2021 de Melhor Diretora e se tornou a primeira mulher asiática a receber o prêmio – entre os homens, apenas Ang Lee levou. Ela também é a segunda mulher a ganhar, depois de Barbra Streisand.

O próximo trabalho de Chloe Zhao é em Os Eternos, filme da Marvel previsto para chegar aos cinemas em novembro deste ano.

Chadwick Boseman

Ator ganhou o prêmio póstumo de Melhor Ator em Filme de Drama pela sua atuação em A Voz Suprema do Blues. Boseman morreu em agosto de 2020 e a esposa Simone Ledward foi quem recebeu o prêmio – de maneira remota.

Em seu discurso emocionado, Ledward disse que o ator “agradeceria a Deus, seus pais, seus ancestrais e à sua equipe incrível “.

Sacha Baron Cohen

Ator estava concorrendo em duas categorias, como Melhor Ator Coadjuvante em Filme em Os 7 de Chicago e Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical em Borat: Fita de Cinema Seguinte. Baron Cohen levou o prêmio por sua atuação como Borat e, assim, se tornou o segundo ator na história do Globo de Ouro a levar duas vezes o prêmio por viver o mesmo personagem: em 2007, ele também ganhou ao viver o jornalista cazaque.

Sacha Baron Cohen se igualou a Peter O’Toole, ator que viveu Rei Henrique II em Becket, o Favorito do Rei e O Leão no Inverno, e levou os prêmios de Melhor Ator em Filme de Drama. Portanto, se pensarmos apenas na categoria de Comédia ou Musical, Baron Cohen é o primeiro a conseguir o feito.

Netflix

A plataforma de streaming foi a grande vencedora da noite: levou nove prêmios no total. Entre eles: Melhor Série Dramática por The Crown e Melhor Minissérie por O Gambito da Rainha.

Esnobados

Mank

O filme dirigido por David Fincher para a Netflix foi o maior esnobado do Globo de Ouro 2021: indicado em seis categorias, como Melhor Filme de Drama, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Atriz Coadjuvante em Filme e Melhor Ator em Filme de Drama. No entanto, Mank não recebeu nenhum dos prêmios nos quais estava indicado e acabou a noite com as mãos abanando.

I May Destroy You

A série da HBO não chegou nem a ser indicada ao prêmio, mesmo sendo uma das mais aclamadas de 2020. O título, estrelado e criado por Michaela Coel, foi lembrado por Jane Fonda em seu discurso ao aceitar o prêmio Cecil B. deMille.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1