Confira análise dos novos instrumentos de Rock Band 3

Se você não sabe ainda, aí vai: Rock Band 3 pretende ultrapassar a linha entre o “tocar só por diversão” e o “tocar de verdade, e por diversão” com seus novos periféricos. Os mais básicos serão a nova réplica da Fender Mustang, que conterá 102 botões simulando as casas e cordas, além de seis cordas […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Confira análise dos novos instrumentos de Rock Band 3

Se você não sabe ainda, aí vai: Rock Band 3 pretende ultrapassar a linha entre o “tocar só por diversão” e o “tocar de verdade, e por diversão” com seus novos periféricos.

Os mais básicos serão a nova réplica da Fender Mustang, que conterá 102 botões simulando as casas e cordas, além de seis cordas para tocar no Pro Mode, onde você toca as notas de verdade da música selecionada; e também o teclado, novidade para os Music Games, que funcionará exatamente como um teclado real. Ambos os instrumentos funcionam como instrumentos MIDI, em que você pode plugar num adaptador MIDI ou no seu computador para tocar e criar suas músicas.

Além do teclado e da guitarra, outro periférico megaboga será o Adaptador oficial MIDI para o jogo. Em versões para XBox 360, PS3 e Wii, o adaptador permitirá você plugar seu instrumento MIDI — ou seja, pode ser uma guitarra, um teclado ou uma bateria — e jogar no Pro Mode como se eles fossem controles do próprio jogo!

E por último, ficou o pacote de expansão de pratos da bateria. São três pratos para poder jogar no Pro Mode, e o melhor: eles são universais! Você poderá usá-los tanto no PS3, Xbox 360 ou Wii!

Confira a análise. Infelizmente, teremos que esperar mais pela análise da guitarra Fender de verdade, que você poderá tirar do videogame e plugar num amplificador pra tocar.

Além de tudo isso, o jogo vai ganhar um pacote de músicas da banda Anamanaguchi, responsável pela trilha sonora do jogo Scott Pilgrim vs The World! Confira prévias das músicas clicando aqui.

Rock Band 3 está previsto para o final de outubro.

Via RockBandAide


Stephan Martins
Stephan Martins vai enlouquecer nesse jogo…

.