Conceito de sequência cancelada de Chrono Trigger foi levado para jogo de Final Fantasy

Lembra de Chrono Break?

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Conceito de sequência cancelada de Chrono Trigger foi levado para jogo de Final Fantasy

Fãs de Chrono Trigger e Chrono Cross esperaram por muito tempo por uma terceira iteração da franquia, que ficou conhecida como Chrono Break graças a um registro feito pela então chamada Squaresoft (hoje Square Enix). O projeto nunca saiu no papel, mas parece que nunca foi descartado também.

A informação surpreendente veio de Takashi Tokita, um dos diretores de Chrono Trigger, em uma recente entrevista para o IGN. Ele afirma que estava no comando de Chrono Break quando foi cancelado e que decidiu reaproveitar seu conceito em outro jogo!

Teve uma época que eu planejei um novo título chamado Chrono Break. Embora ele tenha sido cancelado antes de ter qualquer coisa pronta, a ideia geral do título foi levada para meu jogo mais recente, Final Fantasy Dimensions II. A ambientação da personagem Aemo e o balanço entre os três personagens no começo… Estes foram baseados no conceito original [de Chrono Break], mas foram reformulados para esse título.

Em Final Fantasy Dimensions II acompanhamos um rapaz chamado Morrow que se junta com diversos companheiros e viaja através do tempo e do espaço para salvar o mundo. Agora esta descrição parece ainda mais familiar.

Originalmente Final Fantasy Dimensions II era um título gratuito online com microtransações para iOS e Android, mas neste ano ele recebeu uma versão fechada e paga para ambas as plataformas.