Como usar o Wombo, o app para fazer qualquer personagem cantar

Obras de arte, personagens famosos e até seus animais de estimação

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Como usar o Wombo, o app para fazer qualquer personagem cantar

Nos últimos dias, muitas pessoas compartilharam nas redes sociais vídeos de obras de arte cantando, como a Monalisa ou o busto de Nefertiti. O aplicativo usado para fazer isso não é limitado apenas a pinturas e esculturas e você pode usar também com imagens de seus personagens favoritos, fotos dos amigos, dos seus bichos de estimação ou mesmo suas próprias selfies.

Para fazer seus vídeos deepfake, você só precisa instalar o Wombo no seu smartphone através deste link, dar as autorizações necessárias e clicar em “Let’s Go” para começar.

O aplicativo então dá a opção para você tirar sua própria foto com o botão do meio ou escolher uma imagem da galeria com o botão da esquerda. O botão da direita serve para alternar entre a câmera frontal e traseira do celular.

Preferencialmente, escolha imagens em que o personagem ou pessoa esteja olhando para a frente. O aplicativo funciona melhor em imagens nas quais os dentes não estão aparecendo e sem sombras muito fortes.

Depois disso, é só selecionar a música. Existem algumas opções pagas, mas a maioria delas é gratuita. As opções variam de “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley, até “Dame Dame”, da trilha sonora do jogo Yakuza. Não é possível escolher canções do seu celular, apenas as que estão na lista.

O app pode demorar alguns segundos ou mesmo alguns minutos para processar o vídeo e, às vezes, aparece uma propaganda antes do vídeo ser mostrado. Se isso acontecer, é só fechar a propaganda e prosseguir.

Se você ficar satisfeito com o resultado, clique em “Save” para salvar o vídeo no seu smartphone ou em “Send Wombo to Friend” para enviar para um amigo. Caso contrário, clique em “Again” e tente novamente com outra imagem.

Abaixo é possível ver alguns exemplos: