Como o anime soa para quem não assiste animes
Apesar de os otakus serem os equivalentes nerds no Japão, existe muita animosidade entre esses grupos. Muitas vezes, é pela estranheza de certos costumes culturais. Outras, é pela estranheza aos mangás e animes mais estranhos, que tem aparecido cada vez mais desde a década passada. Claro que existem aqueles que conseguem abraçar ambas culturas, e […]
Apesar de os otakus serem os equivalentes nerds no Japão, existe muita animosidade entre esses grupos. Muitas vezes, é pela estranheza de certos costumes culturais. Outras, é pela estranheza aos mangás e animes mais estranhos, que tem aparecido cada vez mais desde a década passada.
Claro que existem aqueles que conseguem abraçar ambas culturas, e aqueles que lembram com carinho as grandes animações japonesas que estreavam dos anos 80 até o final dos anos 90/início dos anos 2000. Mesmo esses entendem a estranheza que muitas pessoas que não assistem animações tendem a ter, quando escutam ou veem algum trecho de algum anime.
Este vídeo é antigo, de 2011, mas explica bem como uma pessoa que não costuma assistir animes pode entender a dublagem ríspida e rápida dos animes:
O humor não te lembra outra coisa parecida e também muito querida pelos nerds?
Via The Daily What
Stephan Martins recomenda absurdamente o anime zoado no vídeo: Fullmetal Alchemist!
.