Como fazer o novo avatar do Facebook

Bonequinhos personalizados podem ser usados como foto de perfil e em comentários de publicações

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Como fazer o novo avatar do Facebook

O Facebook lançou na última terça-feira (6) uma nova função no Brasil: figurinhas personalizadas chamadas avatares. Os usuários podem montar suas versões dos bonequinhos do jeito que quiserem, mudando tom de pele, estilo de roupa, entre outras opções. Esses avatares são muito parecidos com os “buddy pokes”, conhecidos há bastante tempo, da época do Orkut (lembra?).

Segundo o anúncio da rede social, a intenção é ajudar os usuários a se expressarem de maneira mais pessoal. Esses avatares podem ser usados como foto de perfil, planos de fundo para publicações e também em figurinhas pré-existentes, que podem figurar em comentários e em conversas no Messenger, por exemplo.

Ao todo, são dez opções de figurinhas em português até o momento, mas mais dez ainda serão disponibilizadas. Por enquanto, estão disponíveis as expressões “E aí”, “Valeu”, “Te Amo”, entre outras.

Figurinhas disponíveis com avatares do Facebook (Créditos: reprodução)

Por enquanto, a opção para criar o avatar está apenas aplicativo do Facebook, não sendo possível acessá-la por navegadores.

Confira o passo a passo para fazer o seu avatar:

  • Entre no Facebook pelo aplicativo;
  • No Menu, clique na opção “Ver Mais”, e em seguida “Avatares” – o ícone é um sorriso;
  • A ferramenta te guiará para desenvolver o seu avatar, como a opção de cor de pele, tamanho do cabelo, formato de rosto, e outros detalhes;
  • Ao final, salve o o ser avatar personalizado clicando no botão “pronto”, no alto, à direita da tela.

Ao criar o avatar, a imagem automaticamente fica disponível no seu menu de figurinhas. Elas podem ser usadas no Messenger e em comentários de publicações.