Saiba onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2020

A lista certa para você ser capaz de opinar durante a premiação deste ano

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Saiba onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2020

A grande noite do cinema está chegando: o Oscar 2020 acontece no próximo dia 9 de fevereiro. Os indicados já foram anunciados e agora começa a bater aquela famigerada ansiedade para conseguir assistir a todas as produções e poder falar com propriedade de todos os filmes.

Para te ajudar a maratonar os títulos nomeados nas principais categorias, listamos onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2020.

Veja a relação abaixo e já pode ir se organizando!

O Irlandês

O Irlandês acompanha a história real de Sheeran, um mafioso suspeito de ter matado Jimmy Hoffa, líder sindical cujo corpo nunca foi encontrado. O longa é dirigido por Martin Scorsese com roteiro de Steven Zaillan.

O elenco conta com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel, Ray Romano, Bobby Cannavale, Anna Paquin, Stephen Graham, Stephanie Kurtzuba, Jack Huston, Kathrine Narducci, Jesse Plemons, Domenick Lombardozzi, Paul Herman, Gary Basaraba e Marin Ireland.

O Irlandês está disponível na Netflix.

Coringa

Coringa onde assistir

Coringa é inspirado no personagem das HQs e é estrelado por Joaquin Phoenix, que vive Arthur Fleck, um comediante que sonha com o reconhecimento. Ele lida com sua mãe, problemas mentais e, depois de um ato de fúria, inicia um movimento popular contra a elite de Gotham City.

O longa é dirigido por Todd Phillips e arrecadou mais de U$ 1 bilhão.

Coringa pode ser assistido no iTunes, Google Play e no YouTube.

Jojo Rabbit

Jojo Rabbit onde assistir

O longa se passa na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, e acompanha Jojo (Roman Griffin Davis): um jovem nazista de 10 anos, que trata Adolf Hitler (Taika Waititi) como um amigo próximo, em sua imaginação.

O filme conta com Scarlett Johansson no elenco e direção de Taika Waititi.

Jojo Rabbit estreia nos cinemas brasileiros no dia 6 de fevereiro de 2020.

Adoráveis Mulheres

Baseado no livro Mulherzinhas, da autora Louisa May Alcott, o filme conta a história das irmãs As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh). Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras durante a Guerra Civil Americana.

O longa é dirigido por Greta Gerwig e conta também com Laura Dern, Timothée Chalamet, Louis Garrel e Meryl Streep.

Adoráveis Mulheres estreou no último dia 9 de janeiro e está disponível nos cinemas.

História de um Casamento

História de um Casamento mostra o processo de divorcio pela perspectiva de Charlie (Adam Driver), um diretor de teatro bem sucedido, e Nicole (Scarlett Johansson), uma atriz que abandonou Hollywood para trabalhar nas peças do marido. Os dois tem um filho, Henry (Azhy Robertson), e processo de separação começa amigável, mas logo se complica por conta do desgaste emocional de ambos.

O longa é dirigido por Noah Baumbach. O elenco conta com Scarlett Johansson, Adam Driver, Laura Dern, Alan Alda e Ray Liotta.

Historia de um Casamento está disponível na Netflix.

1917

1917   se passa em um dos momentos críticos da Primeira Guerra Mundial e gira em torno de dois soldados britânicos Schofield (George MacKay, de Capitão Fantástico) e Blake (Dean-Charles Chapman, de Game of Thrones). Eles recebem uma missão aparentemente impossível e precisam correr contra o tempo para cruzar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode impedir que milhares de vidas sejam perdidas – entre eles, a do irmão de Blake.

Filmado como um longo plano-sequência, 1917 traz no elenco George MacKay, Dean-Charles Chapman, Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Claire Duburcq, Colin Firth e Benedict Cumberbatch.

O filme estreia no dia 23 de janeiro nos cinemas do Brasil.

Era Uma Vez Em… Hollywood

O nono filme de Quentin Tarantino acompanha Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) — um ator que viveu seus anos de glória em séries de faroeste na TV americana — e Cliff Booth (Brad Pitt), o dublê e melhor amigo de Dalton. Ambos estão na pior fase de suas carreiras e não conseguem empregos na indústria cinematográfica após a queda do gênero de faroeste. Mas Dalton tem uma vizinha, a atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que pode ajudar a mudar todo esse panorama e alavancar suas carreias.

Era Uma Vez Em… Hollywood está disponível em DVD em Blu-Ray. Ele também pode ser assistido no iTunes, YouTube e Google Play.

Parasita

Parasita conta a história da família de Ki-taek, a qual todos estão desempregados e vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

Dirigido por Joon-ho Bong, o filme é o representante da Coréia do Sul no Oscar 2020.

Parasita estreou em 7 de novembro e ainda está em exibição em alguns cinemas no Brasil.

Ford vs Ferrari

Durante a década de 1960, a Ford resolve entrar no ramo das corridas automobilísticas de forma que a empresa ganhe o prestígio e o glamour da concorrente Ferrari, campeoníssima em várias corridas. Para tanto, contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo.

Ford vs Ferrari estreou em 14 de novembro nos cinemas brasileiros mas já saiu de cartaz.

Dois Papas

A trama de Dois Papas se desenrola a partir da morte de João Paulo II, em 2005, quando a Igreja Católica ficou sem o seu maior representante e perdeu uma de suas figuras mais queridas e populares. Seu substituto, Bento XVI, foi eleito e trouxe de volta valores conservadores que alguns membros da Igreja tanto queriam. Mas, o próprio Papa percebeu que afastava os fiéis e renunciou o posto, posteriormente ocupado pelo argentino Jorge Mario Bergoglio, o atual Papa Francisco.

Estrelado por Jonathan Pryce e Anthony Hopkins, o filme foi dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles.

Dois Papas está disponível na Netflix.

Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato foi a conclusão do primeiro grande arco da Marvel no cinema. Mais do que um simples encerramento, Ultimato funcionou também como uma forma de homenagear e nos despedirmos de alguns personagens e atores do MCU, como Robert Downey Jr., que protagonizou o filme do Homem de Ferro em 2008.

O longa estreou em abril de 2019 e está disponível na Amazon Prime Video.

Democracia em Vertigem

Lançado em 19 de junho de 2019, o filme mostra a visão pessoal da diretora Petra Costa sobre o processo de impeachment que tirou a então presidente Dilma Rousseff do cargo, em 2016. O documentário mistura a história pessoal da cineasta e a trajetória política que o Brasil seguiu depois do afastamento da governante.

Democracia em Vertigem está disponível na Netflix.