Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Comic Con 2009 | Robert Kirkman fala sobre seus projetos

O roteirista Robert Kirkman, “fundador honorário” da Image, aproveitou seu painel para falar sobre o status de seus principais títulos. Cuidado, pois contém spoilers! Aos fãs de Invencível, a boa notícia é que Mark Grayson voltará a envergar o clássico traje amarelo e azul na edição especial Invincible Returns #1. “Sempre foi parte do plano […]

Tiago Andrade Publicado por Tiago Andrade
Comic Con 2009 | Robert Kirkman fala sobre seus projetos

O roteirista Robert Kirkman, “fundador honorário” da Image, aproveitou seu painel para falar sobre o status de seus principais títulos. Cuidado, pois contém spoilers!

Aos fãs de Invencível, a boa notícia é que Mark Grayson voltará a envergar o clássico traje amarelo e azul na edição especial Invincible Returns #1.

“Sempre foi parte do plano ter a roupa nova em circulação por pouco tempo”, diz Kirkman. “Em Invencível, eu sempre tento fazer todas as coisas bacanas que normalmente vemos num título de super-heróis. Quando cheguei à edição 50, notei que ele ainda usava o mesmo uniforme desde o começo – e mudar pareceu uma coisa bem divertida de se fazer. Mas eu não esperava que a roupa nova aparecesse por 18 edições; era o tipo de coisa que dura no máximo um ano, mas eu nunca conseguia uma chance para destrocar. Agora é o momento.”

Kirkman não disse o que levará Mark a voltar ao uniforme tradicional, mas explicou que a roupa azul e preta representa “tempos difíceis” que o herói está pronto para deixar para trás.

Outra boa notícia aos fãs é que, ao contrário do que possa ter parecido nas edições mais recentes, Atômica não vai morrer – os poderes da heroína ajudarão no processo de cura.

Outra criação de Kirkman, o policial Rick Grimes, também voltará ao uniforme tradicional nas próximas edições de Os Mortos-Vivos. Depois de algum tempo isolados numa prisão, os sobreviventes do apocalipse zumbi vão chegar a um bolsão de civilização nas proximidades de Washington, DC.

“Imagine que você passou um ano vivendo numa sociedade cuja única regra era sobreviver”, explica o autor. “E então, você volta a um grupo ‘civilizado’, que tem bem mais regras. A adaptação pode não ser tão fácil assim. Os personagens estão tão acostumados ao modo de vida de sobreviventes que voltar à civilização causa total estranheza à maioria deles.”

Mas é claro que os zumbis não deixarão de ser parte integrante da série.

“Esta sociedade vive numa espécie de fortaleza, e está sempre expandindo a zona livre de zumbis. Todos terão um trabalho, seja em construções contra zumbis ou coleta de suprimentos. Haverá perigos, conflitos e tudo o que sempre surge quando se tenta sobreviver numa sociedade isolada com recursos limitados.”

Mas, como nem só de boas notícias é feita a vida, o título Astounding Wolf-Man será encerrado na 25ª. edição. O último número mostrará que houve uma razão para que o protagonista se transformasse no monstro que dá nome à revista. Segundo Kirkman, entre as razões para que ele decidisse encerrar o título estão excesso de projetos, uma idéia de final que “eu espero não arruinar” e a vontade de fazer um título que “meus filhos (um garoto de 4 anos e uma menina de 3 meses) possam ler.”

Via PsicoNews


Tiago Andrade

Tiago Andrade também comentará esta e outras notícias da Comic-Con no Dimensão Nerd e PsicoNews.
.

Mais notícias