Comerciais de WandaVision estão ligados ao subconsciente de Wanda, explica criadora
Jac Schaeffer falou sobre o processo de criação das falsas publicidades
Os comerciais de WandaVision se tornaram alvos de grandes especulações entre os fãs da série, que teorizavam sobre quem eram os personagens recorrentes durante a falsa publicidade e sobre a ligação do conteúdo com a vida de Wanda Maximoff. No entanto, a produção terminou e nada foi realmente muito explicado sobre as intervenções.
Em entrevista à Collider, a criadora de WandaVision, Jac Schaeffer falou sobre o processo de criação dos comerciais.
“Hove muita conversa e em alguns momentos os comercias tinham um pouco mais de pauta e função na trama do que em outros, conceitualmente falando. Eles era praticamente os mesmos que vimos, mas conversávamos sobre inclinarmos de para um lado ou para outro.”
Schaeffer acreditava que os comerciais eram importantes para tapar todos os buracos que poderiam ser deixados na trama. “Eu pensei: ‘Vamos resolver com os comerciais'”, explicou. No entanto, no fim, ela entendeu que a publicidade criada por Wanda se tornou uma reação do seu subconsciente e funcionou diferente dentro da narrativa.
“E então, no fim das contas, não precisávamos disso e realmente acabou ficando tudo bem amarrado ao subconsciente [de Wanda], de uma forma aberta, porque estava igualmente ligado ao seu subconsciente e ao MCU, o que, para mim, pareceu muito certo na forma como funciona e existe dentro da narrativa.”
- Com o final de WandaVision, Paul Betanny pede aos fãs que confiem em Kevin Feige
- Loki e Falcão e Soldado Invernal: quando estreiam as próximas séries da Marvel?
- Elizabeth Olsen também pensou que aquela aparição em WandaVision seria um crossover
Todos os episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+.