Com times da liga principal, NBA anuncia torneio de eSports em parceria com a 2K

Os 30 times da NBA tem interesse em entrar na liga

João Abbade Publicado por João Abbade
Com times da liga principal, NBA anuncia torneio de eSports em parceria com a 2K

A NBA juntamente com a 2K acabam de anunciar uma liga de eSports para a série de jogos NBA 2K . De acordo com Adam Silver, comissário da NBA, e Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, a NBA 2K eLeague vai começar em 2018 e terá 30 equipes.

Cada uma das equipes será de propriedade de um dos times da NBA. As equipes serão formadas por cinco jogadores, que jogarão uma temporada de cinco meses que seguirá os mesmos padrões da NBA tradicional. Sendo assim a eLeague terá uma temporada regular, playoffs e uma grande final.

NBA_2K_Eleague (1)
Adam Silver e Stanley Zelnick

Silver disse que todas as 30 equipes da NBA tem interesse em participar da liga, contudo algumas podem não estar prontas a tempo para a primeira temporada. A NBA espera que pelo menos metade das suas franquias terá equipes no eLeague até 2018. O CEO da Take-Two disse:

eSports é um segmento cada vez maior e maior dessa nossa indústria, e nós estamos a caminho de trazer a empolgação da competição para novos horizontes e limites com nossa parceria com a NBA.

A NBA vai realizar uma seleção e cada time da NBA vai escolher cinco para jogar para a integrar sua equipe de eSports. Durante a temporada os jogadores receberão salários e terão empregos em tempo integral.