Com foto dos bastidores, The Witcher encerra as filmagens da 1ª temporada

"Tenho cabelos brancos para interpretar o Geralt, mas foi o melhor ano da minha vida", disse a showrunner da série

João Abbade Publicado por João Abbade
Com foto dos bastidores, The Witcher encerra as filmagens da 1ª temporada

A produtora, roteirista e showrunner, Lauren S. Hissrich, confirmou no seu Twitter que a primeira temporada da série baseada em The Witcher encerrou suas gravações nesta quinta-feira (30). “Agora eu tenho cabelos brancos o suficiente para interpretar o Geralt, mas foi o melhor ano da minha vida”, brincou a produtora conhecida por escrever episódios de Demolidor. O seriado baseado nos livros poloneses agora parte para a pós-produção, quando efeitos serão criados e os episódios montados para o lançamento no fim de 2019.

Além de Hissrich, o protagonista da série, o astro de Homem de Aço, Henry Cavill, também publicou uma foto nas redes sociais para comemorar o fim das gravações. Na imagem de bastidores, Cavill está no departamento de maquiagem retirando a prótese utilizada para prender sua peruca de madeixas brancas. Veja:

Em The Witcher, Hissrich acumula muitas responsabilidades e cargos, como produtora, showrunner e roteirista-chefe. A escritora americana já tinha uma parceria com a Netflix antes, produzindo e escrevendo séries como Demolidor e The Umbrella Academy. Mesmo já sendo veterana da indústria, comandar a série baseada nos livros poloneses trouxe muito estresse e cabelos brancos. Ao menos, pelos relatos dela, tudo isso valeu a pena.

O cineasta Alik Sakharov, conhecido por dirigir vários episódios de Game of Thrones e The Americans, vai comandar alguns dos episódios da série baseada em The Witcher.

Já o elenco da produção da Netflix é composto por Henry Cavill (Homem de Aço) como Geralt, Freya Allan (Into the Badlands) como Ciri e Anya Chalotra (Wanderlust) interpretará a feiticeira Yennefer. Entre os coadjuvantes temos: Jodhi May (Game of Thrones) como a Rainha Calanthe; Bjorn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como Adam Levy (Knightfall) interpretando o druida Mousesack; MyAnna Buring (Downton Abbey) dando vida a Tissaya; por fim, Millie Brady (Rei Arthur) será a princesa Renfri.

O autor da obra original, Andrzej Sapkowski,  tem uma história bastante particular  envolvendo até um concurso de contos — saiba mais sobre o escritor.

A série de The Witcher está agendada para estrear no fim de 2019, na Netflix.