Color out of Space | Nicolas Cage é confirmado em filme baseado em conto de H.P. Lovecraft

Cthulhu não é a única monstruosidade criada por Lovecraft

Marina Val Publicado por Marina Val
Color out of Space | Nicolas Cage é confirmado em filme baseado em conto de H.P. Lovecraft

Nicolas Cage foi oficialmente confirmado no filme de terror Color out of Space, baseado no conto de H.P. Lovecraft. Segundo a Variety, as filmagens estão previstas para começar no próximo mês.

O elenco também conta com Joely Richardson, Tommy Chong, Elliot Knight, Julian Hilliard e Q’Orianka Kilcher. A direção fica por conta de Richard Stanley, que também foi responsável pelo roteiro junto com Scarlett Amaris.

A produção será da SpectreVision, que produziu Mandy, longa também estrelado por Nicolas Cage. Daniel Noah, Josh C. Waller, Lisa Whalen e Elijah Wood são os produtores e Stacy Jorgensen, Timur Bekbosunov, Johnny Chang, Emma Lee e Peter Wong são os produtores-executivos.

Segundo Daniel Noah:

Lovecraft é o pai sombrio do horror moderno e nós vínhamos procurando por uma adaptação que capturasse o verdadeiro escopo do pavor cósmico dele há anos. Richard Stanley – um gênio por si só – vai finalmente trazer o poder de Lovecraft sem filtros para as telas.

O conto A Cor que Caiu do Céu, publicado em 1927, conta a história de uma cidade que foi atingida por um meteorito, causando o envenenamento da região, transformando animais em criaturas grotescas e enlouquecendo todas as pessoas que ali moravam, com um narrador juntando os pedaços da trama.

Color out of Space
não tem previsão de estreia.