Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Tudo o que sabemos sobre a quinta temporada de Cobra Kai

Previsão de lançamento, participações especiais e mais!

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Tudo o que sabemos sobre a quinta temporada de Cobra Kai

Cobra Kai segue fazendo sucesso na Netflix, ao mostrar como estão os personagens de Karatê Kid nos dias atuais.

A quarta temporada da produção foi lançada no final de 2021 e deixou várias perguntas no ar sobre o que pode acontecer com Daniel LaRusso, Johnny Lawrence e cia.

Na lista abaixo, reunimos o que sabemos sobre a já confirmada quinta temporada da série [cuidado com spoilers da quarta temporada]:

Quando a temporada será gravada?

Imagem de Cobra Kai

A quinta temporada de Cobra Kai foi confirmada em agosto de 2021 e já está gravada. O showrunner Jon Hurwitz revelou que as filmagens foram finalizadas em dezembro de 2021, pouco antes da estreia do quarto ano.

Qual é a data de estreia?

Imagem de Cobra Kai

A data de estreia da quinta temporada ainda não foi divulgada. Quando era parte do YouTube Originais, Cobra Kai costumava ser lançada entre os meses de abril e maio.

Já na Netflix, a escolha foi lançar a série entre dezembro e janeiro. Como as gravações já foram concluídas, a maior aposta é que os novos episódios cheguem em dezembro de 2022.

A quinta temporada será a última?

Imagem de Cobra Kai

Provavelmente não. Em entrevista ao Collider, o diretor, roteirista e produtor Josh Heald afirmou que a equipe já está trabalhando no sexto ano da série, embora a Netflix ainda não tenha confirmado mais episódios. Segundo ele: “Ainda temos um plano para o encerramento. Ainda estamos escrevendo para além da 5ª temporada.”

Quem estará no elenco?

Imagem de Cobra Kai

O elenco principal estará de volta na nova temporada, incluindo:

  • Ralph Macchio como Daniel LaRusso
  • William Zabka como Johnny Lawrence
  • Courtney Henggeler como Amanda LaRusso
  • Tanner Buchanan como Robby Keene
  • Mary Mouser como Samantha LaRusso
  • Jacob Bertrand como Eli ‘Hawk’ Moskowitz
  • Martin Kove como John Kreese
  • Vanessa Rubio como Carmen Diaz
  • Gianni DeCenzo como Demetri
  • Peyton List como Tory Nichols
  • Thomas Ian Griffith como Terry Silver

Uma das maiores dúvidas dos fãs é sobre o retorno de Xolo Maridueña no papel de Miguel Diaz. Ao final da quarta temporada, o personagem resolve ir sozinho atrás de seu pai no México, e o ator foi confirmado recentemente como o protagonista de Besouro Azul, novo filme da DC.

Em entrevista ao Comic Book, o showrunner Jon Hurwitz afirmou que a partida do personagem já era pensada há algum tempo, especialmente porque Cobra Kai fala muito sobre relações entre pais e filhos: “Conversamos sobre o pai de Miguel desde o começo da série. É algo que sempre esteve em nossas mentes, explorar de onde Miguel veio e quem é seu pai, em algum momento.”

Embora o retorno de Miguel não tenha sido 100% confirmado, é provável que o jovem esteja de volta nos novos episódios, mostrando sua jornada em busca do pai, e se ela será bem-sucedida ou não.

A quinta temporada terá quantos episódios?

Imagem de Cobra Kai

A quinta temporada não teve a quantidade de episódios confirmada, mas os anos anteriores da série tiveram 10 capítulos cada, número que deve ser seguido aqui.

Teorias: qual é a história e novos personagens

Imagem de Cobra Kai

Detalhes sobre a história ainda não foram oficializados, mas o quarto ano da série termina deixando diversos ganchos. Comandado por John Kreese e Terry Silver, o dojo Cobra Kai vence o Torneio Regional – o que deveria fazer LaRusso e Lawrence pararem de ensinar karatê na região.

No entanto, Daniel-san já deixou claro que não pretende cumprir a promessa, o que indica mais um embate entre os dojos. O grande diferencial será como a série trará um novo confronto sem soar repetitivo. Há ainda dois pontos que precisam ser solucionados: Tory descobre que Silver subornou um dos juízes para lhe colocar como vencedora na luta contra Samantha LaRusso. Logo, embora esteja feliz, a jovem sabe que seu troféu não é de verdade. Será que ela vai revelar a verdade e cancelar a vitória do Cobra Kai?

Além disso, Silver arma para que John Kreese seja preso ao final da temporada, mas a expectativa é que o sensei volte em algum momento em busca de vingança. Uma das possibilidades é que ele faça uma aliança com seus inimigos – LaRusso e Lawrence – para acabar com o Cobra Kai de vez.

Esses são os ganchos narrativos mais claros deixados pela série, mas há outros pontos que podem ser explorados: a história do jovem Kenny (Dallas Young), apresentado nesta temporada; a história de paternidade de Johnny Lawrence; quem é a mãe de Tory, entre outros pontos.

Existe também uma expectativa para a volta de mais nomes conhecidos da franquia, como Chozen (Yuji Okumoto), agora um aliado de Daniel-san; Mike Barnes (Sean Kanan), que pode se aliar a Terry Silver, e até mesmo Julie Pierce (Hilary Swank), que foi treinada pelo Sr. Miyagi e seria uma ótima adição na luta contra o dojo Cobra Kai.

A única certeza é que Terry Silver se tornou um vilão maior do que o esperado, e ele deve estar à frente do novo confronto contra Lawrence e LaRusso, que devem se unir (para valer dessa vez).

As temporadas anteriores da série estão no catálogo da Netflix.

Mais notícias