Co-fundador da BioWare acusa JRPGs de estagnação
Greg Zeschuk, um dos co-fundadores da gigante BioWare, que por sua vez é a palavra em RPGs eletrônicos, resolveu dizer o que pensa dos famosos JRPGs, tão comumente conhecidos por sua principal franquia Final Fantasy. “A falha dos JRPGs é a falta de progresso. De evolução. Eles continuam entregando a mesma coisa sempre e de […]
Greg Zeschuk, um dos co-fundadores da gigante BioWare, que por sua vez é a palavra em RPGs eletrônicos, resolveu dizer o que pensa dos famosos JRPGs, tão comumente conhecidos por sua principal franquia Final Fantasy.
“A falha dos JRPGs é a falta de progresso. De evolução. Eles continuam entregando a mesma coisa sempre e de novo e de novo. Eles deixam as roupas mais bonitas, os visuais melhores, mas ainda é a mesma experiência.”
Apesar de concordar que existem exceções — Demons Souls sendo uma delas –, ele continua:
“A minha parte favorita, é engraçado quando você ainda vê isso, é a piada do sistema de diálogo ‘você quer fazer isso ou isso?’ e você diz Não. ‘Você quer fazer isso ou isso?’ Não. ‘Você quer fazer isso ou isso?’ Não. Deixa eu adivinhar: você quer que eu diga sim. E isso, infelizmente, caracterizou totalmente os JRPGs.”
Mesmo possuindo alguns jogos lineares, a BioWare continua sendo uma das únicas empresas a entregar RPGs que lhe dão verdadeiramente liberdade de escolha durante o jogo, que afete o mundo ao redor dos personagens.
Via The Escapist

Stephan Martins concorda com tudo.
.