Clássica HQ Batman: O Longo Dia das Bruxas vai ganhar sequência com autores originais

Jeph Loeb e Tim Sale vão se reunir para revelar segredo escondido no quadrinho original

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Clássica HQ Batman: O Longo Dia das Bruxas vai ganhar sequência com autores originais

Batman: O Longo Dia das Bruxas, um dos maiores clássicos do Homem-Morcego nos quadrinhos, vai ganhar uma continuação.

A DC Comics anunciou nesta quinta-feira (8) que os autores Jeph Loeb e Tim Sale vão se reunir para uma sequência publicada em edição única. Batman: The Long Halloween Special promete revelar segredos deixados pelo quadrinho de 1996. Confira a capa abaixo:

Capa de Batman: The Long Halloween Special (Divulgação/DC Comics)
Batman: The Long Halloween Special, a sequência de um clássico

Além do retorno de Mulher Gato, Comissário Gordon e Duas Caras, o quadrinho terá uma participação surpresa. De acordo com o roteirista Jeph Loeb, é emocionante voltar a este universo após um quarto de século:

“Vinte e cinco anos atrás, Tim Sale e eu decidimos contar uma história de mistério sobre como Gotham City passou dos criminosos para os malucos. O resultado foi Batman: O Longo Dia das Bruxas. Estamos empolgados em voltar à DC para revisitar alguns dos nossos personagens favoritos enquanto revelamos que você pode não conhecer a história inteira.”

Batman: The Long Halloween Special será uma história em edição única. Publicada em formato de luxo, a HQ terá 48 páginas e será publicada em 12 de outubro, nos EUA.

Vale lembrar que a DC está lançando um filme animado em duas partes inspirado no quadrinho. A parte 1 estreou nos EUA em junho, já a sequência tem lançamento marcado para julho. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Mais notícias