Clash Royale League | Vivo Keyd fica em segundo lugar; Nova Esports é a campeã

Equipe latino-americana teve problemas com o visto e jogou desfalcada

Marina Val Publicado por Marina Val
Clash Royale League | Vivo Keyd fica em segundo lugar; Nova Esports é a campeã

A final mundial da Clash Royale League, que aconteceu neste sábado (01) em Tóquio, foi pura emoção.

A briga pelo primeiro lugar, entre Vivo Keyd e Nova Esports, foi extremamente acirrada, com Gabriel “Gabo” Alderete López e Hugo Octavio “kiki” Abonza Flores levando a melhor no primeiro set, da disputa 2×2. Nos três sets seguintes, 1×1, a equipe chinesa acabou levando a melhor, apesar de momentos intensos em que Francisco “Javi14” Javier Rodríguez quase virou o jogo, chegando a vencer algumas partidas.

O resultado foi motivo de orgulho para Gabo. Na coletiva de imprensa que aconteceu logo após a final, ele declarou:

Apesar de termos ficado em segundo lugar, e não termos levado o troféu para casa, nos sentimos orgulhosos por termos passado por todas as etapas que passamos, mostrado que somos uma das melhores equipes do mundo e, principalmente, incentivado os próximos jogadores da América Latina que estejam interessados em representar seus países.

A Vivo Keyd jogou desfalcada, sem o jogador Juan Pablo “Arima” Lópoez Resrepo, o treinador Allan Franzotti e o técnico Rodrigo “Notorious Ike”, por conta de dificuldades encontradas para obter o visto japonês. Mesmo assim, a equipe conseguiu um bom resultado entre os melhores do mundo.

Na final, seis times competiram por um prêmio total de US$ 1 milhão: Immortals (América do Norte), Team Queso (Europa), Vivo Keyd (América Latina), PONOS Sports (Japão), Nova Esports (China) e KING-ZONE DragonX (Ásia).

O Team Queso e a Immortals foram eliminadas ainda nas quartas de final, deixando três times da Ásia e uma equipe-latino americana nas semifinais.

Na primeira semifinal, a VivoKeyd derrotou os anfitriões japoneses da PONOS Sports, vencendo tanto no set de duplas, quanto no 1×1.

Já a disputa entre KING-ZONE DragonX e Nova Esports foi um tanto mais acirrada. A equipe chinesa, Nova, começou ganhando no 2×2, mas X-Bow Master, da DragonX, empatou tudo no set 1×1. Para decidir o vencedor, as equipes foram para o King of the Hill, no qual o jogador Legend levou a Nova a uma vitória realmente lendária.

*Estamos acompanhando as finais da Clash Royale League diretamente do Japão a convite da Supercell.