Cillian Murphy nega que viverá 007 e torce para uma mulher ser escolhida para o papel

O ator de Peaky Blinders já tem até uma preferência

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Cillian Murphy nega que viverá 007 e torce para uma mulher ser escolhida para o papel

O próximo filme do agente 007, No Time To Die, estreia só em 2020, mas as especulações de quem será o ator substituto de Daniel Craig não param. Nomes como Idris Elba, Tom Hiddleston, James Norton e Tom Hardy já foram citados para continuar o legado do espião com licença para matar, mas nada passou de rumores até então.

Hermione Fleming, sobrinha-neta do autor de Ian Fleming, o autor da franquia de livros, chegou a declarar que gostaria também que o Cillian Murphy, ator principal de Peaky Blinders, fosse o próximo James Bond.

Analisando seu perfil, ele até poderia ser cogitado para viver o agente nos cinemas se considerarmos sua nacionalidade irlandesa, assim como Pierce Brosnan – ator que viveu 007 antes de Daniel Craig.

Em entrevista à GQ, Cillian Murphy parece não ter levado a sério a possibilidade. “Então acontece de alguém aparecer em um programa de TV usando terno…”, brincou o ator, com o ideia de ter sido uma opção apenas por se vestir em Peaky Blinders da mesma maneira que 007.

Mas, dito isso, é uma honra ter sido citado nesta conversa

Murphy se junta a Pierce Brosnan ao dizer que chegou a hora de James Bond ser vivido por uma mulher. “Eu acho que deve ser uma mulher”, revelou à publicação. O ator também deixou no ar quem ele gostaria de ver no papel, ao falar sobre Phoebe Waller-Bridge, criadora das séries Fleabag e Killing Eve. “Ela é um gênio”, disse.

Por exigência de Daniel Craig, Waller-Bridge foi contratada para reescrever o roteiro de No Time To Die. O atual 007 disse que queria a sagacidade de roteirista e atriz no script do filme que, segundo fontes do The Guardian, estava sem humor algum.

Daniel Craig estará de volta para a sua quinta vez como James Bond e para a 25ª aventura cinematográfica de 007 dentro da franquia oficial.

James Bond: No Time to Die (ainda sem nome em português) chegará aos cinemas do Reino Unido no dia 3 de abril de 2020 e, nos demais países — incluindo o Brasil — em 8 de abril do mesmo ano.