Cientistas australianos nomeiam novos insetos homenageando Stan Lee e Marvel

Personagens como Deadpool, Loki, Thor e Viúva Negra também foram lembrados

Marina Val Publicado por Marina Val
Cientistas australianos nomeiam novos insetos homenageando Stan Lee e Marvel

Nesta semana, cientistas australianos anunciaram a descoberta de cinco novas espécies de moscas que receberam nomes homenageando personagens do universo Marvel e também ao lendário Stan Lee. Esses insetos não foram os únicos catalogados pelos pesquisadores e fazem parte de uma pesquisa maior da CSIRO (Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation) que nomeou 165 novos animais, incluindo também oito plantas, dois peixes e três subespécies de pássaros.

Uma das moscas foi chamada de Daptolestes leei, em homenagem ao Stan Lee, já que ela também traz uma espécie de bigodinho branco e aparenta estar usando óculos de sol.

Outra foi chamada de Daptolestes bronteflavus, que significa “trovão loiro”, em homenagem ao Thor, o deus do Trovão.

Claro que Loki não ia deixar os holofotes só para o irmão e também foi homenageado com a Daptolestes illusiolautus, que significa “ilusão elegante”.

A Daptolestes feminategus é uma homenagem à Viúva Negra, já que o nome dela significa “mulher usando couro”.

Nem o mercenário desbocado foi esquecido! A mosca Humorolethalis sergius traz manchas que se assemelham às da máscara do Deadpool e um nome que parece “Humor Letal”, mas deriva de palavras do latim que significam “úmido” e “morto”.

Confira abaixo as imagens:

Dar nomes de personagens para novas espécies descobertas não é algo tão incomum. No ano passado, uma nova mosca foi nomeada em homenagem ao Rei da Noite de Game of Thrones (veja aqui). Neste ano, uma cobra ganhou um nome inspirado em Harry Potter (confira).