Christopher Nolan pede desculpas por seu comentário “não diplomático” sobre a Netflix

Diretor diz que deveria ter sido mais educado

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Christopher Nolan pede desculpas por seu comentário “não diplomático” sobre a Netflix

Em uma entrevista mais cedo esse ano, Christopher Nolan resolveu falar algumas opiniões suas (bem negativas) sobre a Netflix, e agora, o diretor conhecido pela trilogia do Cavaleiro das Trevas e o recente Dunkirk, pede desculpas pelo que disse e fala que deveria ter sido mais educado ao expor seus pensamentos.

Nolan disse na entrevista que o serviço de streaming “tem uma aversão bizarra ao apoiar filmes que são lançados no cinema” e uma “política absurda de que tudo tem que ser transmitido ou lançado simultaneamente.

E agora, o diretor conta em entrevista com a Variety que enviou um e-mail para o gerente de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, pedindo desculpas pelo modo “não diplomático” que ele se expressou.

Eu deveria ter sido mais educado. Eu disse o que acredito, mas foi um modo não diplomático de me expressar. Eu não dei nenhum contexto à natureza revolucionária do que a Netflix já fez. Eles precisam de um respeito apropriado por isso, o que eu tenho.

E ainda assim, Nola reitera seu ponto de vista.

Como um cineasta e quando estava começando a trabalhar nos anos 90, o pesadelo era o lançamento direto [igual ao da Netflix]. Não há nada novo sobre isso – o que é diferente e novo é vender para o Wall Street como inovação. Qualquer outra indústria, seja de carro ou qualquer outra coisa, controla um produto quando ele é lançado. A ideia de que a indústria cinematográfica devia esquecer e apenas lançar tudo junto e ao mesmo tempo não faz sentido nenhum.

O diretor ainda fala que não é um bom negócio a maneira que a Netflix gerencia, e que eventualmente, eles vão perceber isso.