Nolan exalta atuação de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro na Marvel

Diretor de Oppenheimer rasgou elogios ao ator: "Uma das escalações mais importantes da história da indústria cinematográfica"

Arthur Eloi Publicado por Arthur Eloi
Nolan exalta atuação de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro na Marvel Homem de Ferro (2008)/Marvel Studios/Divulgação

Ainda que tenha reputação de pretensioso, Christopher Nolan anda rasgando elogios à todo tipo de blockbuster, incluindo os filmes de herói. Dessa vez, o cineasta exaltou a escolha de Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro.

Em entrevista ao apresentador Stephen Colbert, o diretor falou sobre a experiência de trabalhar com Downey Jr. em Oppenheimer, e acabou por rasgar elogios ao papel do ator no Universo Cinematográfico da Marvel.

Sem medir palavras, o cineasta disse sobre Robert Downey Jr.:

“Ele é tão carismático quanto Tony Stark. Tê-lo como o Homem de Ferro foi uma das escalações mais importantes da história da indústria cinematográfica. Queria dar a ele a oportunidade de se perder em um papel, em outra pessoa, do jeito que amam os grandes atores.”

Curiosamente, a iniciativa de Nolan bateu com vontades do próprio ator, que vinha falando desde 2019 sobre o interesse de pegar papéis mais desafiadores e complexos, para testar habilidades diferentes das que usava na Marvel Studios.

Essa parceria resultou em um dos filmes mais elogiados de 2023, sucesso de bilheteria e de crítica, e que até trouxe uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Downey Jr..

Com 13 indicações ao Oscar 2024, Oppenheimer está disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: Variety

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1