Chris Rock se recusou a registrar boletim de ocorrência após tapa de Will Smith
Polícia de Los Angeles disse estar ciente do caso ocorrido na a cerimônia do Oscar 2022
Em comunicado enviado à Variety, o Departamento de Polícia de Los Angeles disse que Chris Rock se recusou a registrar um boletim de ocorrência após o tapa recebido por Will Smith. O caso ocorreu durante a cerimônia do Oscar 2022, na noite do último domingo (27).
Segundo a nota, o órgão está ciente do acontecimento e disponível para uma investigação, caso haja desejo do comediante.
“Entidades investigativas do LAPD [Departamento de Polícia de Los Angeles] estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o programa do Oscar. O incidente envolveu um indivíduo batendo em outro. O indivíduo envolvido se recusou a registrar um boletim de ocorrência. Se a parte envolvida desejar um relatório policial em uma data posterior, o LAPD estará disponível para concluir um relatório investigativo.”
O ator deu um tapa no rosto de Rock após ele fazer uma piada com a alopecia de Jada Pinkett Smith. A condição causa a queda capilar e é o motivo pelo qual a atriz, hoje em dia, aparece de cabeça raspada.
A polícia só poderia interferir no caso se o comediante aceitasse registrar um boletim de ocorrência por conta da agressão física do Will. Isso levaria o órgão a investigar ambos os envolvidos no ocorrido e o motivo do ator ter chegado ao ponto de desferir um tapa no comediante.
- Oscar 2022: Melhor Ator, Will Smith pede desculpas e diz “fazemos loucuras por amor”
- Oscar 2022: Tapa na cara, homenagens e poucas surpresas marcam cerimônia
Após o acontecimento, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas emitiu um breve comunicado no Twitter dizendo não tolerar qualquer forma de violência.