Chris Metzen, cocriador de Diablo, pede desculpas para mulheres da Blizzard

"Nós falhamos e eu sinto muito"

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Chris Metzen, cocriador de Diablo, pede desculpas para mulheres da Blizzard

Chris Metzen, cocriador de Diablo e ex-presidente de história e franquias da Blizzard, emitiu uma declaração sobre o processo do estado da Califórnia contra a Activision Blizzard por discriminação e assédio no trabalho.

Em um longo post no Twitter, publicado em forma de imagem, Metzen pediu desculpas para as mulheres que foram prejudicadas pelo ambiente da empresa:

“Nós falhamos e eu sinto muito. Para todas vocês na Blizzard – aquelas que eu conheço e as que eu nunca encontrei – ofereço as mais profundas desculpas pelo papel que cumpri em uma cultura que abrigou assédio, desigualdade e indiferença.”

“Não há desculpa. Nós falhamos com muitas pessoas quando elas precisavam de nós, pois tínhamos o privilégio de não notar, não engajar e não criar o espaço necessário para as colegas que precisavam de nós como líderes. Queria que meu pedido de desculpas pudesse fazer alguma diferença. Não faz.”

Metzen também admite que pessoas que admirou foram diretamente prejudicada pela omissão dele em perguntar e ouvir as histórias que elas tinhas tinham para contar. Ele disse estar sentindo o mesmo choque, repulsa e raiva que muitas pessoas estão sentindo e prometeu fazer a parte dele para tornar a indústria melhor para as mulheres, além de convidar outros a fazerem o mesmo.

“Nós temos que estar presentes o suficiente e dispostos a PERGUNTAR quais são as experiências delas no dia a dia – e então fazer tudo que pudermos para apoiá-las com o respeito, dignidade e oportunidades que elas merecem.”

“Mais do que fazer a escolha consciente de agir dessa maneira, nós precisamos consistentemente e cuidadosamente moldar este comportamento a todos ao nosso redor, cobrar responsabilidades (e estar pronto para assumir responsabilidades) e ouvir a todas as etapas do jogo.”

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1