Chloe Frazer, navios dos jogos e mais: veja os destaques do trailer do filme de Uncharted

Parece que o filme terá várias referências visuais aos jogos

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Chloe Frazer, navios dos jogos e mais: veja os destaques do trailer do filme de Uncharted

O primeiro trailer do filme de Uncharted foi revelado nesta quinta (21), mostrando que o Nathan Drake do Tom Holland tentará a sorte com o tesouro perdido de um navegador português, Fernão de Magalhães.

Com Sully e Chloe, o trailer mostra cenas com diálogos descontraídos e referências visuais aos jogos — e, por isso, listamos os principais destaques para nada passar… inexplorado!

Sic Parvis Magna

Além de Sully, Nate tem outro fiel companheiro nos jogos e, agora, no filme também: um anel que ele carrega em um cordão no pescoço.

O objeto é o símbolo do lema do protagonista, contando com os dizeres “Sic Parvis Magna” — “grandeza a partir de pequenos começos”, na tradução direta do latim.

Barquinho de Uncharted 1

Nate aparece pilotando um barco em certo momento do trailer, e foi difícil não lembrar dos momentos em que o aventureiro enfrentou piratas montado em uma lancha, lá no primeiro jogo de Uncharted.

Navios de Uncharted 4

Um dos momentos mais icônicos de Uncharted 4 é quando Nate encontra os restos dos navios de Henry Avery, em uma caverna escura e sombria.

Para a surpresa dos fãs, o filme vai recriar a cena, mas dentro do contexto da história focada em Fernão de Magalhães.

Menção ao Sam

Sam, o irmão de Nate, é citado durante o trailer — e parece ainda já ser um conhecido do Sully de Mark Wahlberg.

Apesar de não fazer uma aparição, a citação é importante por introduzir o personagem (que só apareceu no último jogo da franquia) tão cedo na narrativa.

Sophia Ali como Chloe

O trailer revelou o visual de Sophia Ali como Chloe Frazer, que tem um papel importante nos jogos ao servir de aliança a Nate e Sully. E sua aparência lembrou (e muito!) a personagem dos games.

Avião de Uncharted 3

Um dos momentos mais intensos de Uncharted 3 é quando Nate cai de um avião cheio de cargas, tendo que literalmente se virar no ar para não sofrer uma queda brusca.

O filme também vai recriar a cena dentro do contexto da história, mas já fica o destaque que até as roupas de Nate no momento são idênticas ao game.

Planejada há anos pela Sony, a adaptação aos cinemas de Uncharted é mais uma tentativa de fazer um grande sucesso com um longa inspirado em videogames. A ideia aqui é ser um prelúdio dos jogos, mostrando como o jovem Nathan Drake conheceu Sully e o tornou seu mentor.

Ruben Fleischer, de Zumbilândia: Atire Duas Vezes, é o diretor e a estreia está prevista para 17 de fevereiro de 2022.

Mais notícias