Chineses prometem players de Blu-Ray baratíssimos
Há algum tempo atrás, os chineses — apelidados de “Invasão Vermelha” — estão malucos para colocar as mãos na tecnologia de Blu-Ray. Com isso, a chamada “Associação de Discos Blu-Ray” está tentando adiar o máximo possível esta liberação. O motivo? Isso pode “acabar com o preço”. Sim, é mais ou menos assim: com o poderio […]
Há algum tempo atrás, os chineses — apelidados de “Invasão Vermelha” — estão malucos para colocar as mãos na tecnologia de Blu-Ray. Com isso, a chamada “Associação de Discos Blu-Ray” está tentando adiar o máximo possível esta liberação. O motivo? Isso pode “acabar com o preço”.
Sim, é mais ou menos assim: com o poderio dos chineses de replicar qualquer tecnologia, isso lhes possibilita criarem versões sem marca — neste caso, os tocadores de Blu-Ray — de tudo que absorvem. Isso ameaçaria as grandes empresas como Sony, Pioneer e Samsung (que, por sinal, estão infelizes com a queda dos preços atuais; para eles, 399 dólares é preço de banana) e lhes forçaria a baixar ainda mais os preços atuais.
Segundo Mark Leathan, diretor de marketing da Samsung, as quedas seriam tantas que, para fazer concorrência, os tocadores chegariam a incríveis 99 dólares.
É incrível a diferença que os chineses vão fazer, sumindo com mais de 200 dólares no preço.
Via Gizmodo

.