Chineses prometem players de Blu-Ray baratíssimos

Há algum tempo atrás, os chineses — apelidados de “Invasão Vermelha” — estão malucos para colocar as mãos na tecnologia de Blu-Ray. Com isso, a chamada “Associação de Discos Blu-Ray” está tentando adiar o máximo possível esta liberação. O motivo? Isso pode “acabar com o preço”. Sim, é mais ou menos assim: com o poderio […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Chineses prometem players de Blu-Ray baratíssimos

Há algum tempo atrás, os chineses — apelidados de “Invasão Vermelha” — estão malucos para colocar as mãos na tecnologia de Blu-Ray. Com isso, a chamada “Associação de Discos Blu-Ray” está tentando adiar o máximo possível esta liberação. O motivo? Isso pode “acabar com o preço”.

Sim, é mais ou menos assim: com o poderio dos chineses de replicar qualquer tecnologia, isso lhes possibilita criarem versões sem marca — neste caso, os tocadores de Blu-Ray — de tudo que absorvem. Isso ameaçaria as grandes empresas como Sony, Pioneer e Samsung (que, por sinal, estão infelizes com a queda dos preços atuais; para eles, 399 dólares é preço de banana) e lhes forçaria a baixar ainda mais os preços atuais.

Segundo Mark Leathan, diretor de marketing da Samsung, as quedas seriam tantas que, para fazer concorrência, os tocadores chegariam a incríveis 99 dólares.

É incrível a diferença que os chineses vão fazer, sumindo com mais de 200 dólares no preço.

Via Gizmodo


Stephan MartinsStephan Martins adora os chineses. Sempre cutucando os outros nos momentos mais oportunos para os consumidores.
.