Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Chefe da Microsoft elogia “compromisso com a mudança” de Bobby Kotick

CEO da Activision Blizzard deverá permanecer no cargo após a conclusão da compra da editora por parte da Microsoft

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Chefe da Microsoft elogia

Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, recebeu muitas críticas após uma reportagem do The Wall Street Journal revelar o seu conhecimento sobre os casos de assédio sexual na empresa. Apesar disso, o executivo ganhou um voto de confiança de Satya Nadella, chefe da Microsoft, após o anúncio da aquisição.

Em uma conferência com investidores (via Kotaku), o diretor executivo da empresa dona da Xbox elogiou o “compromisso com a mudança” expressa por Kotick e sua liderança ao tornar a Activision Blizzard umas das “empresas de entretenimento mais bem-sucedidas e influentes do mundo”.

“Ao longo de mais de 30 anos como CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick transformou a empresa em uma das empresas de entretenimento mais bem-sucedidas e influentes do mundo e sou grato por sua liderança e compromisso real com a mudança cultural.”

No momento, tudo indica que o CEO da Activision Blizzard permanecerá no cargo até a conclusão da compra por parte da Microsoft. O comunicado de anúncio da aquisição diz que ele reportará diretamente a Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming. Todavia, segundo Jason Schreier, jornalista da Bloomberg, ainda não está claro se ele somente participará da transição, ou realmente continuará na empresa.

A empresa responsável por títulos como Call of Duty e World of Warcraft é investigada por uma série de casos de assédio sexual e discriminação no trabalho. Desde então, funcionários já fizeram greve, Kotick reduziu seu salário e diversos funcionários foram demitidos da editora.

Mais notícias