Chefe criativo da Marvel acredita que HQs precisam se afastar dos filmes

"Temos de nos separar o máximo possível", disse

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Chefe criativo da Marvel acredita que HQs precisam se afastar dos filmes

Na San Diego Comic-Con, Joe Quesada, chefe criativo da Marvel, conversou com o Comic Book e disse que acredita que as HQs da editora estão se aproximando muito do que é feito no cinema e na TV, e que acha que isso não deveria acontecer.

Quesada explicou que os quadrinhos são uma mídia onde todas as possibilidades estão abertas, e que as equipes criativas não precisam se preocupar com orçamento ou com a escalação de atores que viverão personagens. “Eu vejo a Marvel como uma grande roda”, disse, “e eu acredito que os quadrinhos são o ponto central dessa roda, dele saem todas as outras coisas”, explicou.

“Isso é algo de muito valor, não devemos ecoar muito da TV. Se fizermos isso, nos tornamos uma cobra devorando o próprio rabo”, apontou. “Temos de nos separar o máximo possível”, concluiu.

Nos últimos anos, as HQs da Marvel trouxeram para si muitas dinâmicas vistas no cinema e nas séries, na tentativa de trazer o público dos filmes para os quadrinhos e, por isso, Quesada fez esse comentário.