Chadwick Boseman acreditava que conseguiria gravar Pantera Negra 2

Ator tinha certeza de que começaria a preparação para a sequência ainda em setembro deste ano

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Chadwick Boseman acreditava que conseguiria gravar Pantera Negra 2

Chadwick Boseman morreu na última sexta-feira (28), vítima de um câncer de cólon que havia sido diagnosticado há quatro anos. Mesmo enfrentando a doença, o ator gravou Pantera Negra, lançado em 2018, e acreditava que conseguiria fazer parte da produção da sequência do longa, anunciada para 2022.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, até uma semana antes de sua morte, Boseman acreditava que conseguiria superar o câncer e ganhar o peso necessário novamente para começar a se preparar para Pantera Negra 2 agora em setembro. O início das gravações estava marcado para março de 2021.

Agora, com a repentina morte de Chadwick Boseman, o protagonista do longa, o futuro da franquia é incerto. Fontes afirmaram ao THR que, no momento, a prioridade da Marvel é homenagear o ator e, por isso, não está com o foco na continuação da franquia. Pelo menos, não por enquanto.

Ainda segundo a publicação, ninguém da Marvel sabia sobre a condição de saúde do ator, nem mesmo os seus colegas de elenco.

A morte de Chadwick Boseman abalou a indústria do entretenimento e diversos atores, cineastas e personalidades publicaram homenagens ao ator (confira aqui). Michael B. JordanRyan Coogler, Letitia Wright e a própria Marvel relembraram o astro.