Centro de convenções utilizado pela SDCC é transformado em abrigo

Até o momento, a San Diego Comic-Con não foi adiada nem cancelada

Gabriela Cuerba Publicado por Gabriela Cuerba
Centro de convenções utilizado pela SDCC é transformado em abrigo

Segundo o San Diego Union Tribune, o centro de convenções utilizado para fazer a tradicional San Diego Comic-Con (SDCC), maior evento de quadrinhos e cultura pop dos Estados Unidos, será transformado em abrigo para pessoas em situação de rua durante o período de isolamento, por causa da atual pandemia do novo coronavírus.

Apesar do local ser convertido para uso emergencial, o jornal informou que a organização do evento ainda não decidiu sobre um possível cancelamento ou adiamento da San Diego Comic-Con 2020 que supostamente vai acontecer em julho e recebe em em média 135.000 pessoas por ano. A decisão final deve ser anunciada até junho.

Em comunicado, a Comic-Con esclareceu sobre a situação da WonderCon, outro evento da mesma organização, e parabenizou a ação da cidade:

Aplaudimos as ações da cidade que ofereceu apoio adicional aos mais vulneráveis em nossa comunidade nesses tempos sem precedentes. Enquanto continuamos a estudar datas para a WonderCon, estamos trabalhando com afinco na Comic-Con. No momento, estamos na expectativa que o evento aconteça entre 23 e 26 de julho, conforme agendado.

A WonderCon, é um evento de cultura pop que acontece em Anaheim, na Califórnia. Ele foi adiado e ainda não tem uma nova data para acontecer (leia mais sobre).

Vale lembrar que a indústria do entretenimento tem sofrido com cancelamentos e adiamentos por conta do novo coronavírus. Entre suspensão de filmes, série e eventos, até a Disneyland foi fechada temporariamente devido à pandemia de COVID-19 (leia mais sobre) e a E3 2020, feira de jogos eletrônicos, que acontece nos Estados Unidos, foi cancelada (veja aqui)