CD Projekt Red não teme que Half-Life: Alyx ofusque o lançamento de Cyberpunk 2077

“É um nicho muito diferente”, de acordo com a empresa

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
CD Projekt Red não teme que Half-Life: Alyx ofusque o lançamento de Cyberpunk 2077

A primeira metade de 2020 será recheada de jogos interessantes, entre eles Half-Life: Alyx. No entanto, a CD Projekt Red diz que não está preocupada com a competição, apesar de seu jogo, Cyberpunk 2077, estar marcado para ser lançado em uma data próxima.

Ao ser perguntado sobre o assunto em uma conferência com os investidores (transcrito pelo Yahoo! Finance), Michal Andrzej Nowakowski, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da CD Projekt Red, explicou que os nichos dos dois títulos são bastante diferentes e que o jogo de realidade virtual da Valve não deve ter efeito negativo em Cyberpunk 2077:

Nós vimos o anúncio de Half-Life. Acho que foi uma surpresa para todos, mas acho que não do jeito que você está sugerindo. VR continua um mercado de nicho extremo, muito pequeno. Acho que a única razão para a Valve colocar esse título no mercado, é porque eles têm uma corporação no lado de hardware. Esse é provavelmente a grande tentativa deles de expandir isso. Esse nicho é muito, muito, muito – e posso adicionar vários ‘muitos’ aqui – pequena. Então, numa perspectiva de mercado, estamos com medo? Não, porque é um nicho muito diferente. Esse é um esforço para tentar impulsionar o hardware, enquanto nós temos como alvo mercados grandes, que são os grandes consoles e PCs, sem a necessidade de ter um VR.

Para concluir, Nowakowski também adicionou que “nunca ouviu falar de ninguém construindo um negócio realmente sólido de VR” e que, mesmo que a tecnologia cresça o bastante para isso, “provavelmente não será no ano que vem.”

Half-Life: Alyx está previsto para março de 2020, para PC. Já Cyberpunk 2077 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC, em 16 de abril de 2020.