CD Projekt Red e Rockstar Games adotam home office para funcionários

Muitas empresas de jogos eletrônicos estão tomando medidas de proteção

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
CD Projekt Red e Rockstar Games adotam home office para funcionários

Em meio ao surto de coronavírus, muitas desenvolvedoras e distribuidoras de jogos eletrônicos estão tomando medidas para proteger os funcionários.

Esse é o caso da CD Projekt Red, estúdio polonês conhecido por The Witcher e Cyberpunk 2077, e da Rockstar Games, das franquias GTA e Red Dead Redemption, que acabam de anunciar que adotou o home office — ou seja, todos os desenvolvedores vão trabalhar remotamente.

Confira os comunicados de cada empresa:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Many of you are probably wondering how things are at CD PROJEKT RED right now. Here’s a short update.

Uma publicação compartilhada por CD PROJEKT RED (@cdpred) em

“Muitos de vocês devem estar pensando em como o COVID-19 está afetando a CD Projekt Red. Aqui está uma pequena atualização. Na última semana, estamos nos adaptando gradualmente à situação para tomar medidas em toda a organização. Nós estamos atualizando os equipamentos e a infraestrutura para os funcionários trabalharem remotamente, da segurança do lar deles. Hoje, como parte dessa preparação, a CD Projekt Red muda o trabalho para remoto pelo tempo que for preciso. Nós pensamos que essa é a maneira de todos os funcionários terem seu próprio nível de segurança. E enquanto isso é novo para todo mundo, nós aceitamos o desafio e não temos intenção de parar nossos esforços para trazer um RPG de ação incrível em setembro para vocês.”

“Visando diminuir o máximo possível o impacto do COVID-19, a Rockstar Games implementou o trabalho remoto em todos os nossos estúdios. Depois de muita pesquisa e consultoria com nossas equipes ao redor do mundo, nós começamos a aplicar as soluções de trabalho remoto ao longo da última semana, estamos confiantes que temos um sistema robusto para as equipes continuarem com seus trabalhos sem interrupção. Nossos jogos online vão continuar sendo atualizados normalmente, e nossas equipes de suporte vão continuar disponíveis para os jogadores. A saúde e a segurança de nossos funcionários e de suas famílias continuam prioridade, e vamos continuar a adaptar nossas práticas conforma a situação evolui. Nós agradecemos sua paciência e sua compreensão, e desejamos o melhor para suas famílias durante esses tempos incomuns.”

A pandemia do coronavírus já chegou a provocar adiamentos de estreias, a suspensão de gravações e produções e até o cancelamento de eventos. Confira tudo o que foi afetado no entretenimento.

Mais notícias