CD Projekt Red, desenvolvedora de Cyberpunk 2077, sofre ataque ransomware

Apesar de alguns dispositivos terem sido comprometidos, os backups continuam intocados

Marina Val Publicado por Marina Val
CD Projekt Red, desenvolvedora de Cyberpunk 2077, sofre ataque ransomware

A CD Projekt Red, responsável por The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, veio a público hoje (09) para informar que foi vítima de um ataque ransomware, que “sequestra” os dados e pede em troca um resgate. A empresa afirmou que parte dos sistemas internos foram comprometidos.

Na nota divulgada no Twitter, a empresa afirmou que uma pessoa mal intencionada teve acesso aos sistemas internos, coletou alguns dados e deixou para trás uma mensagem. Apesar de alguns dispositivos terem sido comprometidos, os backups continuam intocados e a equipe já está restaurando os arquivos.

O invasor disse ter tido acesso ao código fonte de The Witcher 3, Cyberpunk 2077 e Gwent, assim como uma versão não lançada de The Witcher 3. Documentos relacionados à contabilidade, administração, recursos humanos e relação com investidores também podem ter sido comprometidos.

A companhia também enfatizou que se recusa a ceder às exigências do agente malicioso e que não vai negociar, mesmo que isso resulte no vazamento das informações coletadas. Ela também afirmou que está trabalhando para minimizar as consequências de um possível vazamento. A empresa acredita que dados dos jogadores não foram afetados.

O incidente continua sendo investigado. A CD Projekt já contatou autoridades locais, assim como especialistas forenses de tecnologia da informação para identificar o responsável pelo ataque.

A CD Projekt Red não foi a única empresa de videogames afetada por esse tipo de ataque nos últimos meses. Um vazamento da Capcom expôs informações de jogos e de funcionários da empresa, assim como dados sensíveis de clientes e acionistas.

Mais notícias