CBLoL ganha sua primeira marca patrocinadora

Conversamos com um representante da Gillette

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
CBLoL ganha sua primeira marca patrocinadora

A final da segunda etapa do CBLoL 2018 teve o primeiro grande patrocínio do torneio: a Gillette anunciou durante o evento que está entrando no cenário de esports nacional, e que vai patrocinar a competição oficial de League of Legends.

Fernando Bueno, gerente de marketing da Gillette no Brasil, explicou que a marca já está de olho nas oportunidades faz algum tempo, e que a P&G, empresa-mãe da marca, já se aventurou no cenário com o Old Spice e teve bons resultados.

A resposta dos consumidores é muito positiva quando uma marca como Gillette entra num território desses, a gente sente uma resposta muito legal da galera que joga, que segue.

Bueno conta que, além do patrocínio direto do evento, a marca terá um contrato mais longo com a Riot Games, empresa que produz e distribui League of Legends.

A gente entra não só com o patrocínio do evento, mas temos um contrato mais de longo prazo com a Riot Games, participando dos eventos e da transmissão do CBLoL ano que vem, entrando com conteúdo de marca dentro das transmissões.

Além disso, a Gillette também elegeu Gabriel “Kami” Bohm como embaixador da marca e firmou uma parceria com Murilo “takeshi” Alves. A marca também vai promover o reality show “Ultimate Legends Training”, que contará com vinte jogadores que desejam se tornar profissionais, prometendo que dois deles sairão do programa contratados um pela INTZ e outro pela paiN Gaming. Para saber mais sobre a iniciativa, visite o site oficial do Gillette ULT.

https://www.youtube.com/watch?v=DGmcRD0tqdM

A segunda etapa do CBLoL 2018 teve sua grande final no dia 8 de setembro, em Porto Alegre, RS, e teve a KaBuM e-Sports como campeã. As partidas foram transmitidas pelo canal SporTV, no YouTube e no Twitch da Riot Games.