Produtores de Cats defendem o filme das críticas negativas

Segundo Eric Fellner, os trailers lançados não tinham os efeitos especiais concluídos

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Produtores de Cats defendem o filme das críticas negativas

O primeiro trailer de Cats foi lançado em julho deste ano e, deste então, gerou diversas críticas negativas – tanto do público, como da crítica. O filme, inspirado no famoso musical de Adrew Lloyd Webber, da Broadway, é dirigido por Tom Hooper (Os Miseráveis e O Discurso do Rei) que, devido às reações ruins, já teve até mesmo que defender a produção.

O trailer que chegou no último dia 19 de novembro, por exemplo, acumula mais dislikes do que likes no Youtube: no momento em que esta nota é escrita, o vídeo tem 14 mil reações negativas contra 11 mil pessoas que gostaram.

Cats chega aos cinemas norte-americanos no próximo dia 20 de dezembro e, dessa vez, os produtores do filme Eric Fellner e Tim Bevan tentaram apaziguar os ânimos às vésperas do lançamento. Em entrevista à Variety, ambos responderam às críticas feitas ao visual da produção.

Segundo Fellner, foram mais de 100 milhões de visualizações dos trailer até então mas, para ele, “quem não gostou falou mais alto”. Bevan, por sua vez, disse que aqueles que são fãs do show da Broadway, gostaram das prévias; ele também afirmou que os críticos ao visual são “pessoas que provavelmente não conheciam” o espetáculo.

Para se desculpar sobre os visuais questionáveis exibidos nos trailer, Eric Fellner argumentou que os vídeos foram montados de última hora, portanto os efeitos de computação gráfica ainda não tinham sido concluídos. Segundo o produtor, “os personagens já progrediram e continuam melhorando a cada dia”.

Cats acompanha o dia a dia de um grupo de gatos que vivem em uma cidade e que se reúne uma vez por ano para escolherem seu próximo líder. O musical estreou na Broadway em 1982 e se mantém em cartaz até hoje.

O elenco conta com grandes nomes, como Idris Elba, Ian McKellen, Judi Dench, Jennifer Hudson, Rebel Wilson, James Corden e a cantora Taylor Swift.

Cats chega ao Brasil no dia 25 de dezembro.